Publicidade

Vai ficar mais fácil mudar de música no YouTube Music

Por  | 

Compartilhe:
Vai ficar mais fácil mudar de música no YouTube Music
Vai ficar mais fácil mudar de música no YouTube Music
Tudo sobre YouTube

Se você usa o YouTube Music e migrou de outro serviço de música para ele, provavelmente sente falta da possibilidade de mudar a música tocando no momento apenas deslizando a capa do disco para a esquerda ou para a direita. Pois essa estranheza está prestes a acabar, afinal a plataforma musical do Google começou a liberar essa função nesta semana.

Segundo relatos de usuários no Reddit, a novidade já está disponível para algumas pessoas e parece tornar esse processo mais ágil e intuitivo. Até agora, para mudar a faixa reproduzia, o usuário podia apenas recorrer aos botões do painel de controle. A ideia de deslizar a capa disco é bem mais prática e facilita esse processo.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

A função é simples, mas muito bem-vinda, especialmente porque reforça a impressão de que o Google tem se esforçado para colocar o seu streaming a ponto de disputar mercado de fato com Spotify e Apple Music. Apenas neste ano, o YouTube Music ganhou letras de músicas e aba de recomendações, entre outras novidades para incrementar a experiência de usuário. Aos poucos, a plataforma vai se munindo de ferramentas que a colocam em um patamar semelhante ao dos rivais, ao menos no que diz respeito à usabilidade.

Como se trata de um recurso em implementação, a possibilidade de mudar de faixa deslizando o dedo na tela ainda não está disponível para todos. É comum que essas mudanças sejam distribuídas aos poucos e, portanto, em breve, ela também deve chegar até o seu aparelho. Não se esqueça de conferir se o app instalado em seu dispositivo está atualizado — você pode ir à Play Store para conferir.

Fonte: Reddit

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*