Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Na mira de Trump, TikTok é o aplicativo mais baixado do mundo em julho

Por| 07 de Agosto de 2020 às 12h15

Link copiado!

Na mira de Trump, TikTok é o aplicativo mais baixado do mundo em julho
Na mira de Trump, TikTok é o aplicativo mais baixado do mundo em julho
Tudo sobre TikTok

O TikTok foi o aplicativo mais baixado do mundo nas lojas de apps do Google e Apple. A informação foi divulgada pela consultoria SensorTower e surge em meio ao forte risco do aplicativo ser proibido nos Estados Unidos.

A rede social de vídeos registrou mais de 65,2 milhões de instalações no mês de julho, um aumento de 21,4% em comparação com o mesmo mês em 2019. O aplicativo liderou tanto na loja do iPhone quanto na do Android e só foi superado por games em número de downloads, repetindo a liderança registrada em junho.

Os números da SensorTower consideram apenas as lojas de aplicativos oficiais da Apple e Google, não incluindo, por exemplo, as lojas da Amazon, a Galaxy Store ou os serviços equivalentes das fabricantes chinesas Huawei, Xiaomi, Oppo e Vivo.

Continua após a publicidade

Banido da Índia, o TikTok teve a sua popularidade puxada pelos Estados Unidos — onde teve 9,7% de seus downloads — e pela Indonésia, com 8,5%. Os números do aplicativo no ranking da SensorTower incluem os do app-irmão Douyin, equivalente do TikTok na China.

Segue o líder

Atrás da rede social chinesa a consultoria identificou uma verdadeira caçada do Facebook ao rival estrangeiro. Quatro aplicativos da empresa — a própria rede social (em 2º lugar), Instagram (4º), WhatsApp (5º) e Messenger (6º) — completam o top 6 da lista, o único “forasteiro” é o serviço de videoconferências Zoom (o 3º mais baixado no mês), que ainda vê a influência da pandemia da COVID-19, assim como o Google Meet, em sétimo lugar.

Continua após a publicidade

Dois aplicativos que parecem ter se beneficiado do bloqueio ao TikTok na Índia foram as redes sociais de vídeo Snack Video (de Cingapura) e Likee (da China). Ambas estrearam na lista de julho, respectivamente na oitava e nona colocações. Com 28,8 milhões de downloads (quase 44% do total do TikTok), o Snack Video registrou um aumento de 3,5 vezes sobre o número de instalações no mês anterior.

Fonte: SensorTower