Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

TikTok é o app mais popular do mundo em junho de 2020; veja a lista completa

Por| 16 de Julho de 2020 às 23h45

Link copiado!

TikTok é o app mais popular do mundo em junho de 2020; veja a lista completa
TikTok é o app mais popular do mundo em junho de 2020; veja a lista completa
Tudo sobre TikTok

A empresa de análise e pesquisa Sensor Tower divulgou recentemente a lista de aplicativos e desenvolvedores mais populares no mês de junho de 2020. Naturalmente, os serviços de videoconferência e comunicação se mantiveram em alta devido à pandemia do novo coronavírus, mas foi o TikTok quem fechou o primeiro semestre como o app mais baixado do mundo.

A pesquisa considerou o número de downloads registrados nas lojas online do Google a da Apple entre 1º e 30 de junho. Segundo as informações, o TikTok teve mais de 87 milhões de downloads, um aumento de 52,7% em relação ao mesmo período do ano passado. Apesar de surpreendente, o número é inferior ao alcançado no mês de maio, quando o app de vídeos curtos acumulou mais de 111,9 milhões de instalações.

A Índia ultrapassou os Estados Unidos como o país mais consumidor do TikTok, com 18,8% do total de downloads no período — os norte-americanos, por sua vez, representaram 8,7%.

Continua após a publicidade

Já o Zoom, que enfrentou uma onda de downloads enquanto se envolvia em polêmicas de privacidade, se manteve na segunda colocação geral, atrás somente do TikTok em ambas as plataformas. O aplicativo acumulou 71,2 milhões de downloads em junho de 2020, número 34 vezes maior que o alcançado no mesmo período de 2019. Índia novamente foi o país que mais baixou o Zoom (30,8%), seguido dos Estados Unidos com 11,3%.

Vale destacar a presença dos quatro principais aplicativos do Facebook no top 10: WhatsApp, Instagram, Messenger e Facebook. O Google também aparece na lista com seu serviço de videoconferência, o Meet, além do Gmail e do YouTube. Confira a lista completa abaixo:

Google no topo

Continua após a publicidade

Em relação aos desenvolvedores — ou seja, as fabricantes que desenvolvem e publicam seus apps nas lojas online —, o Google ficou em primeiro lugar no mês de junho com mais de 317 milhões de downloads acumulados, um aumento de 68,5% em relação a junho de 2019. Já o Facebook aparece na segunda colocação com 220,5 milhões, seguido pelas companhias Voodoo, Bytedance, Outfit7 e Microsoft — confira abaixo o ranking completo:

Fonte: Sensor Tower (1, 2)