Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Spotify lançará concorrente do Clubhouse focado em música, cultura e esportes

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 30 de Março de 2021 às 12h47

Link copiado!

Alexander Shatov/Unsplash
Alexander Shatov/Unsplash
Tudo sobre Spotify

Após o forte apoio do Spotify aos conteúdos no formato de podcasts, agora o serviço de streaming musical parece querer entrar na competição pelos bate-papos de voz. A plataforma anunciou hoje a aquisição da Betty Labs, empresa criadores do aplicativo de áudio com foco esportivo Locker Room. Não foram revelados detalhes sobre a transação nem os valores envolvidos.

O que se sabe é que agora a gigante das músicas terá seu próprio app para rivalizar com o Clubhouse e seus concorrentes. A expectativa é que, por enquanto, o aplicativo continue ativo na App Store, mas que seja renomeado em breve para ampliar seu escopo: além do conteúdo esportivo, também passaria a contar com salas focadas em música e cultura.

Continua após a publicidade

O Spotify enxerga com bons olhos a ideia de explorar as conversas de áudio ao vivo como uma forma de aproximar artistas do público. Entre as opções de uso estaria a possibilidade promover shows em tempo real, anunciar a estreia de um álbum novo ou realizar uma sessão de perguntas e respostas ou até mesmo.

A ideia da plataforma é permitir que qualquer pessoa crie salas para hospedar conversas, o que significa uma competição direta com todos os vários aplicativos de chat de áudio, como o Twitter Spaces, o Telegram, o Instagram e outros. Outra vantagem pode ser a integração com o streaming de músicas, algo que deve ocorrer de imediato, o que permitiria aos organizadores produzir podcasts ao vivo e já enviá-los diretamente para a plataforma.

O serviço de música planeja, inclusive, experimentar diferentes recursos de monetização envolvendo o software, como o uso de salas gratuitas e pagas — funcionaria como um “ingresso” para uma apresentação musical, por exemplo.

Continua após a publicidade

Salas de conversa por áudio em alta

Após os podcasts finalmente caírem no gosto popular, parece que chegou a vez da onda das conversas de voz. Ainda que um formato não anule o outro, está claro que os desenvolvedores apostam suas fichas nesta importante novidade.

A Amazon adquiriu a rede de podcasts Wondery no ano passado. O Facebook produz um recurso de áudio ao vivo para a rede e também para o Instagram, em formato similar às lives de vídeo. O Twitter já tem o Spaces 100% funcional e pronto para ser liberado para iOS e Android em abril.

Continua após a publicidade

O Spotify chega com o trunfo de já dominar o setor de músicas mundial, o que pode lhe dar uma vantagem comercial, especialmente junto ao meio artístico e de podcasters. Com as ideias propostas e o apoio deste segmento social, há grandes chances de o app, que ainda não teve o novo nome definido, competir em pé de igualdade com os concorrentes gigantescos.

O que você acha desta nova investida? Tem potencial para decolar ou será apenas mias um na multidão? Comente.

Fonte: The Verge