Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Versão desktop Telegram recebe as salas de áudio estilo Clubhouse

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 25 de Março de 2021 às 10h44

Link copiado!

Reprodução/Christian Wiediger (Unsplash)
Reprodução/Christian Wiediger (Unsplash)
Tudo sobre Telegram

O aplicativo do Telegram para desktop recebeu as salas de áudio no estilo Clubhouse por meio de atualização. O bate-papo por voz chegou à versão mobile do app na última sexta-feira (19) e, naturalmente, o suporte agora alcança o computador, permitindo que a base de usuários gerencie as conversas e compartilhe suas experiências a partir de PCs ou notebooks.

De acordo com os documentos de mudança de atualização liberados pela companhia, os Chats de Voz 2.0 levam à versão do mensageiro de computador as salas de áudio “sem limites”, que podem abrigar “milhões de pessoas” simultaneamente.

Assim como no celular, usuários do Telegram podem criar suas sessões de áudio a partir de grupos ou canais e têm à disposição recursos adicionais para os anfitriões e outros participantes. A partir do app, o anfitrião pode gravar partes da conversa e encaminhá-la como arquivo de áudio para ouvintes que perderam o encontro e enviar links distintos para locutores e ouvintes; já os ouvintes podem “levantar a mão” para solicitar participação no debate.

Continua após a publicidade

Além disso, todos os participantes incluídos na sala são devidamente identificados no mensageiro, com nome e descrição. A sala, por sua vez, pode ter seu título alterado para melhor se adequar ao tema em discussão no momento. Por fim, usuários podem entrar nas salas identificados pelos canais que coordenam, protegendo sua conta pessoal e amplificando o alcance do conteúdo do perfil.

Pioneiro no computador

Na corrida pelo estabelecimento do formato de salas de áudio popularizados pelo Clubhouse, o Telegram é o primeiro a tomar o espaço em computadores. O mensageiro aproveitou seu robusto aplicativo para Windows 10 para alcançar a base de usuários que opta pela experiência em uma telona e munido de periféricos potencialmente melhores que o microfone do celular.

Continua após a publicidade

Enquanto isso, o Twitter Spaces continua na sua lenta expansão, mas que gradativamente alcança mais usuários no celular. O Facebook e o Instagram ainda preparam o código da ferramenta de áudio em seus aplicativos. Por último, está o Clubhouse, ainda na briga para “melhorar a experiência” dos usuários iOS e sem previsões exatas para o lançamento no Android.

Para experimentar a ferramenta do Telegram no Windows 10, basta atualizar o aplicativo na Microsoft Store e colocar a ferramenta em ação. Ela é identificada pelo mesmo ícone do celular e os ajustes avançados a partir da janela pop-up permitem ajustar exatamente como você deseja participar da reunião.

Fonte: Telegram