Twitter Spaces deve ser disponibilizado para todos em abril

Por Alveni Lisboa | Editado por Douglas Ciriaco | 11 de Março de 2021 às 16h54
Divulgação/Twitter

O Twitter atualizou hoje (11) seu aplicativo oficial com uma menção ao lançamento do Spaces, o recurso de salas de bate-papo por áudio semelhante ao popular aplicativo Clubhouse. Segundo informações da rede social, o Spaces ainda não está pronto para ser lançado oficialmente, mas o site TechCrunch apurou que o recurso deve ser disponibilizado para todos a partir de abril.

A atualização diz: "Introduzindo Spaces, onde as conversas em áudio ao vivo acontecem. Agora você pode tuítar e falar. Spaces traz o Twitter para a vida" (Imagem: Divulgação/Twitter)

Até o momento, é permitido que até 10 pessoas produzam áudios por sala, mas não há limites de quantos ouvintes podem acessar os conteúdos. Enquanto a novidade não chega, os usuários do app para iOS e Android podem entrar em salas criadas pelas seletas pessoas com acesso ao recurso para conhecer como funciona.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Correndo contra o tempo

A velocidade de desenvolvimento desta ferramenta é impressionante. Em pouco mais de três meses, o Twitter lançou a funcionalidade para teste público com a opção de configurar títulos e descrições, realizar agendamento de chats, suporte para co-hosts e moderadores, listas de convidados e mais.

O Spaces vem sendo considerado um concorrente de peso na briga pelos chats de voz. Além de ele se valer da popularidade da rede, quem já o testou avalia que as funcionalidades estão ótimas. Quanto ao uso prático, o serviço abre espaço para debates diversos, entrevistas, aulas, podcasts e outras funções ainda não testadas.

(Imagem: Reprodução/Android Police)

O Twitter também estaria trabalhando em uma forma de incluir músicas — provavelmente sons predefinidos e sem direitos autorais — e tuítes exclusivos dentro das salas do serviço e que não seriam exibidos na linha do tempo dos usuários. Outra possibilidade em análise é uma opção que registre os áudios compartilhados como uma forma de evitar abusos e garantir a responsabilização de quem não se comportar de forma adequada.

O Canaltech entrou em contato com a assessoria do Twitter no Brasil para confirmar esse rumor. Segundo a empresa, não há informações oficiais sobre uma possível data de lançamento. Em breve, a rede social deve divulgar com mais detalhes, portanto o jeito é aguardar ansiosamente por novidades.

Fonte: TechCrunch

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.