Amazon compra startup especializada em podcasts
Por Rui Maciel |
A Amazon afirmou na última quarta-feira (30) que comprará a Wondery, uma startup especializada no setor de podcasts. O objetivo é reforçar o conteúdo do seu serviço de streaming de músicas, o Amazon Music.
No começo de dezembro, o The Wall Street Journal já havia informado que a gigante do e-commerce já estava negociando a aquisição da Wondery, com o negócio sendo avaliado em cerca de US$ 300 milhões. No entanto, a Amazon entra com certo atraso no setor de podcasts. Ainda que seja uma área em crescimento, rivais como Spotify e Apple Music têm investido há mais tempo, trazendo grandes nomes para suas respectivas plataformas.
A Amazon Music lançou podcasts em setembro de 2020 e, juntamente com o Wondery, quer acelerar o crescimento e a evolução deste formato em sua plataforma. A compra, o serviço espera ainda atrair novs criadores de conteúd e hosts para o seu acervo.
"Este é um momento crucial para expandir a oferta da Amazon Music além da música, conforme os hábitos do ouvinte evoluem", afirmou a companhia em nota oficial. "Junto com o Wondery, continuaremos a trazer mais clientes para streaming conforme expandimos a seleção. E seremos um destino de referência para que nossos clientes possam encontrar, descobrir e ouvir os criadores e artistas de que gostam".
Assim como outras companhias já compradas por serviços de streaming, a Wondery abriga podcasts populares como Dirty John”, Dr. Death, The Shrink Next Door e Business Wars. Segundo uma reportagem recente da revista Varierty, ela possui cerca de 20 milhões de ouvintes únicos mensais.
No mês passado, a Bloomberg News informou que tanto a Apple, quanto a Sony Music conversaram com a Wondery sobre sua a aquisição.
Fonte: Amazon