Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Spotify HiFi deve ser lançado ainda em 2023

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 21 de Junho de 2023 às 11h59

Link copiado!

(Imagem: Alexander Shatov/Unsplash)
(Imagem: Alexander Shatov/Unsplash)
Tudo sobre Spotify

Parece que o Spotify enfim vai lançar o prometido plano de alta fidelidade sonora. Chamada Spotify HiFi (High Fidelity, termo utilizado para músicas em alta fidelidade) a modalidade deve chegar ainda este ano, revela uma reportagem da Bloomberg, após a empresa de streaming ter adiado a chegada da novidade devido a problemas de licenciamento — a ideia inicial era o lançamento dele em 2021.

De acordo com a publicação, o novo plano vai contemplar inicialmente mercados fora dos Estados Unidos. No entanto, o Spotify não compartilhou nenhuma lista sinalizando quais regiões vão receber o plano em primeira mão — eventualmente, isso inclui informações sobre o Brasil. A empresa também preferiu não revelar valores envolvendo o "Spotify HiFi". Por se tratar de um plano superior aos atuais, é esperado que ele seja o mais caro de todos, podendo custar mais R$ 40 mensais.

Ainda segundo a Bloomberg, o novo plano seria uma resposta para "apaziguar os investidores, que pedem um aumento de preço da assinatura” e pode incluir bibliotecas com audiobooks. Até o fechamento desta matéria, o Spotify não se manifestou oficialmente sobre a novidade.

Continua após a publicidade

O que é o Spotify HiFi?

O novo plano, também chamado de "Superassinatura", oferece músicas de alto nível técnico, algo bem próximo de estúdios de gravação. O objetivo do HiFi é que os usuários tenham acesso a músicas sem perdas na qualidade do áudio, algo que plataformas concorrentes como Apple Music e Amazon Prime já oferecem, mas sem custo adicional no plano padrão. Nos rivais, as faixas alcançam 192 kHz a 24 bits.

Além do modo de alta fidelidade, vale lembrar que o Spotify também trabalha em uma solução para quem tem problemas com internet fraca. O novo modo se chama "Seu Mix Offline" e é capaz de criar listas de reprodução de forma inteligente para reprodução mesmo que o aparelho não esteja conectado à internet. A companhia também anunciou que agora aceita Pix como forma de pagamento no Brasil e uma nova interface no app para PC.

Fonte: Bloomberg