Publicidade

Como cancelar o Spotify | Premium, Duo e Família

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 15 de Junho de 2023 às 17h10

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Spotify

Cancelar o Spotify é um processo bastante simples e pode ser feito a qualquer momento nos planos Premium, Duo ou Família. Além disso, suas músicas e playlists salvas ainda permanecem disponíveis no modo gratuito.

Como cancelar o Spotify

O procedimento para cancelar um plano de assinatura do Spotify pode ser feito via celular (Android, iPhone) ou computador. Acompanhe abaixo:

Continua após a publicidade
  1. Acesse o site de gerenciamento de conta do Spotify (spotify.com/account);
  2. Faça o login;
  3. Em "Seu Plano", selecione "MUDAR DE PLANO";
  4. Role a tela para baixo e selecione "Cancelar o Premium".

Quais as regras para cancelar o Spotify?

O cancelamento de um plano Premium, Família ou Duo do Spotify deve ser realizado apenas pelo administrador da conta. Antes de iniciar o processo, é recomendável informar os demais membros do plano de que os benefícios serão removidos a partir da próxima data de pagamento.

O Canaltech está no WhasApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

É fundamental ficar atento à data de renovação: caso o cancelamento seja feito no início do mês, por exemplo, sem considerar que a renovação ocorre no dia 28, será necessário efetuar o pagamento referente ao mês atual, mesmo que você não queira utilizar o serviço.

Os membros de planos em conjunto também têm a opção de cancelar a adesão individualmente a qualquer momento, porém, isso não afetará a assinatura dos outros participantes. Caso seja necessário, é preciso entrar em contato com o administrador para realizar o cancelamento total ou atualizar a forma de pagamento.

Não consigo cancelar o Spotify, e agora?

Caso a contratação de um plano de assinatura do Spotify tenha sido feita por meio de plataformas parceiras, o cancelamento do serviço não pode ser realizado diretamente no gerenciamento da conta.

Continua após a publicidade

Nesse caso, você precisa solicitar diretamente à plataforma parceira pela qual assinou o streaming de música. Se tiver sido pelo iTunes, por exemplo, é necessário seguir as instruções para cancelar uma assinatura Apple.

Para aprender como aproveitar melhor a plataforma de streaming, confira o guia prático de como usar o Spotify.