Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung lança aplicativo Good Lock para customização do Android no Brasil

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 08 de Dezembro de 2022 às 17h00

Link copiado!

Alveni Lisboa/Canaltech
Alveni Lisboa/Canaltech

A Samsung decidiu levar o aplicativo de personalização de interface Good Lock para o Brasil e mais outros cinco mercados. Áustria, Bélgica, Finlândia, Malásia e Países Baixos são as demais nações contempladas com o lançamento. Outros países podem ter recebido o app, mas ainda não há uma lista oficial da empresa que confirme isso.

O app permite personalizar o papel de parede, ícones de aplicativos, câmera, teclado e até mesmo as configurações do dispositivo usando os módulos predefinidos. O programa ainda oferece a possibilidade de criar seus próprios temas para deixar o celular 100% com a sua cara.

O requisito para usar o Good Lock é ter um smartphone da linha Galaxy e morar em um dos países com suporte ao recurso. A partir daí, é só entrar na Galaxy Store, baixar e instalar o programa.

Continua após a publicidade

O que o Good Lock pode fazer?

Após executar o Good Lock, você terá vários módulos para baixar e testar, cada qual responsável por algum tipo de personalização. O Wonderland, por exemplo, permite a criação de planos de fundo 3D com movimento e efeitos. Já o LockStar vai liberar um nível de personalização da tela de bloqueio inalcançável naturalmente pela One UI 5.

Outras opções recomendadas são o KeysCafe, usado para otimizar seu teclado virtual, e o NavStar, para configurar a barra de navegação e adicionar comandos por gestos. Você também pode criar relógios personalizados com o ClockFace ou mudar completamente a forma de exibição da tela principal do seu celular.

Continua após a publicidade

A expansão do Good Lock foi uma promessa da fabricante sul-coreana para o lançamento da One UI 5. O objetivo é oferecer mais possibilidades de customização para rivalizar com a tela de bloqueio do iOS 16, algo que o programa faz com maestria e superação.

Se você nunca testou o app, este é um bom momento para fazê-lo. A melhor parte é que você pode apenas desfazer qualquer mudança indesejada, de modo bastante simples e sem exibir o desbloqueio de aparelhos, o que implica na perda da garantia.

A Samsung começou a liberar o Android 13 para a linha Galaxy S22 no Brasil no final de novembro. A One UI 5 também adicionou 20 novos emojis para smartphones com suporte ao Unicode 15.