Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

One UI 5 inclui 20 novos emojis

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 27 de Outubro de 2022 às 17h01

Link copiado!

Unsplash/Denis Cherkashin
Unsplash/Denis Cherkashin
Tudo sobre Samsung

A Samsung é a primeira marca a incluir suporte para os emojis do Unicode 15 em seus smartphones com One UI 5. O novo catálogo de figurinhas desembarca por atualização nos modelos Galaxy S22, S22+ e S22 Ultra — os únicos da marca que receberam o Android 13 até agora.

A adição do novo conjunto de figurinhas acontece antes mesmo da implementação do Google e da Apple acontecer — o que é um tanto surpreendente. Atualmente, o pacote do Unicode 15 está a caminho do Android Open Source Project (AOSP), o “Android puro”, e deve ser distribuído para o público geral em dezembro.

Continua após a publicidade

Segundo consta o Emojipedia, a One UI 5 da Samsung conta com 138 novos emojis — 107 deles do Unicode 14. O conjunto inédito de figurinhas inclui 31 novas imagens, entre novas cores de corações, animais, plantas e instrumentos musicais.

Assim que a One UI 5 chegar em mais dispositivos da Samsung — o que não deve demorar, se o cronograma for seguido à risca —, mais usuários terão acesso ao novo catálogo de figurinhas. Vale ressaltar que até dá para usar as novas expressões em mensageiros, mas se a plataforma não tiver suporte ao padrão, a imagem será provavelmente substituída por uma figura genérica.

Fonte: SamMobile