Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

One UI 5.0 terá recurso da tela de bloqueio "inspirado" no iOS 16

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 28 de Setembro de 2022 às 14h43

Link copiado!

Reprodução/Samsung
Reprodução/Samsung
Tudo sobre Samsung

A Samsung lançou uma atualização da beta da One UI 5.0, versão modificada do Android 13, para os celulares Galaxy S22 e Galaxy S21 com uma nova tela de bloqueio. A nova função parece ter sido "inspirada" pelo recurso introduzido pelo iOS 16 no iPhone, já que o estilo é bem parecido.

O usuário agora pode personalizar rapidamente a tela de bloqueio apenas pressionando na tela por um tempo. Antes era preciso acessar as configurações da One UI, que oferece complexas opções de ajuste.

Continua após a publicidade

Outra novidade é o novo filtro de papel de parede, mais estilos de relógio e posicionamento dos botões. Muitas dessas adições parecem ter sido replicadas propositalmente para oferecer um layout mais parecido com os iPhones.

A One UI já possibilitava bom nível de personalização no local, com os atalhos, o Always On Display, além das cores, estilo e fonte do relógio. É possível também inserir widgets de clima, música, agenda, alarme e outros. Mas, com as novas ferramentas, a Samsung parece ter elevado o padrão para ninguém botar defeito.

A nova tela de bloqueio foi uma das principais novidades do iOS 16, mas não chega a surpreender quem é usuário do Android, especialmente da Samsung. A One UI é conhecida dar muita liberdade para as pessoas deixarem seus celulares com a aparência que preferir.

Tela de bloqueio personalizada da Samsung

Continua após a publicidade

Para quem deseja ir além das opções padrão, a Samsung ainda oferece um aplicativo chamado Good Lock, que oferece vários outros módulos personalizáveis. Com a possibilidade de ajustar a tela de bloqueio sem ir às configurações do aparelho, a gigante coreana pretende surfar no hype criado pela rival de Cupertino.

A One UI 5.0 ainda não tem data de lançamento oficial, mas rumores apontam para 17 ou 19 de outubro. Donos dos aparelhos Galaxy S22, Galaxy S22+ e Galaxy S22 Ultra seriam os primeiros a ter o software estável mais recente em seus telefones, na terceira semana do mês.

Por outro lado, é possível que vários celulares da companhia sejam capazes de migrar para o Android 13 até dezembro de 2022, bem antes do cronograma da versão anterior. O Android 12 só começou a ser liberado para os Galaxy topo de linha em meados de dezembro de 2021, com a distribuição ampla no primeiro semestre do ano atual.