Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung começa a liberar o Android 13 para a linha Galaxy S22 no Brasil

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 24 de Novembro de 2022 às 14h30

Link copiado!

Reprodução/Samsung
Reprodução/Samsung

A Samsung finalmente começou a distribuir a One UI 5, versão modificada do Android 13, no Brasil nesta semana. O sistema operacional chega para os aparelhos Galaxy S22, Galaxy S22 + e Galaxy S22 Ultra dos brasileiros exatamente um mês após o início da distribuição pública.

O tamanho de cada atualização varia conforme o modelo do celular e a operadora, mas tem cerca de 3,3 GB. O ideal é baixar quando estiver conectado à internet WI-Fi fixa e com ao menos 20% de bateria — o software não será instalado com menos que isso.

A compilação distribuída é a S901EXXU2BVJ9 e atualiza o nível patch de segurança do Android para outubro de 2022. Curiosamente, o Android 12 (One UI 4) estava na versão de segurança de novembro de 2022, um pouco mais recente.

Continua após a publicidade

Quem estava usando a versão beta também poderá atualizar para a final do sistema. O sistema já estava oficialmente liberado para Alemanha, Áustria, Croácia, Eslovênia, França, Irlanda, Itália, Polônia, Portugal, Servia, Suíça, República Tcheca e Reino Unido.

O que muda com a One UI 5?

Visualmente, o sistema segue muito parecido com o software anterior, porém com pequenas modificações. A principal alteração notável logo de cara é a expansão do layout Material You e dos temas adaptáveis ao plano de fundo com mais aplicativos.

Continua após a publicidade

Antes, apenas apps da Samsung e do Google eram compatíveis, mas agora há vários outros, como WhatsApp, Twitch, Nubank, LinkedIn e Spotify. Essa expansão deve deixar a tela do seu celular muito mais harmônica, adaptando as cores do papel de parede aos menus, aplicativos e elementos da One UI 5.

Em termos de funcionalidades, vale destacar a chegada dos "Modos e Rotinas". A solução permite definir as configurações do celular conforme o seu momento atual, estabelecendo um conjunto de regras próprias para atividades como dormir, dirigir, praticar exercícios, relaxar e trabalhar.

A tela de bloqueio também está mais personalizável com widgets (que agora podem ser sobrepostos na tela inicial) e ajustes no relógio. Essa adição foi claramente inspirada no iOS 16, embora muito mais simples, permitindo o suporte a imagens dinâmicas e vídeos, bem como diferentes formatos e fontes para relógio.

Continua após a publicidade

As melhores mudanças da One UI 5 podem ser conferidas no artigo especial produzido pelo Canaltech com os destaques. Se você possui um dos aparelhos contemplados e não recebeu o alerta, vale à pena tentar fazer a atualização manual. É só acessar o aplicativo de Configurações, procurar pela opção Software e aguardar a finalização da busca.