Publicidade

One UI 5.1 | Quando a Samsung deve lançar a atualização do sistema operacional?

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 05 de Dezembro de 2022 às 13h58

Link copiado!

Reprodução/Samsung
Reprodução/Samsung
Tudo sobre Samsung

A One UI 5.1 deve ser lançada em fevereiro de 2023, conforme sugeriu um documento liberado pela Samsung. Em uma nota de atualização destinada ao Galaxy Watch 5, a fabricante sul-coreana menciona a nova versão do sistema operacional como requisito mínimo para utilizar uma funcionalidade de controle de câmera do relógio, indicando a disponibilização na época mencionada.

Embora a mudança não seja tão grande, o update da One UI 5.1 deve introduzir novidades interessantes para incrementar a experiência geral de smartphones Galaxy com Android 13. Como não há datas oficiais reveladas, fica a expectativa sobre quanto os celulares da empresa serão contemplados com as melhorias.

Porém, quais celulares vão receber a One UI 5.1 e quando a Samsung deve entregar a atualização? Nesse texto, o Canaltech tentará responder essas e outras perguntas sobre o futuro update do sistema da Samsung.

Continua após a publicidade

Quais celulares Galaxy receberão a One UI 5.1?

Apesar de não ter anunciado a One UI 5.1 formalmente, dá para deduzir quais aparelhos devem receber a atualização. Geralmente, a Samsung leva os updates incrementais (as versões .X) para todos os modelos agraciados com a versão base do sistema operacional, sendo assim, a lista de compatibilidade é a mesma da One UI 5.

O Canaltech está no WhasApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Fato é que a Samsung costuma não atrasar na entrega do primeiro update incremental. Na One UI 4, a primeira compilação complementar foi apresentada cerca de três meses após a estreia do sistema operacional. Sendo assim, dá para esperar a One UI 5.1 para o primeiro trimestre de 2023.

Ainda no campo da especulação, a Samsung pode aproveitar o lançamento da linha Galaxy S23, previsto para 15 de fevereiro, para apresentar o novo sistema operacional — possivelmente, embarcando o modelo com o novo SO direto da fábrica.

Novidades da atualização

A One UI 5.1 é tratada com absoluto sigilo da Samsung até agora, então nada sobre a atualização foi confirmado até agora. Sabe-se, porém, que a fabricante destinará recursos exclusivos para a nova versão do sistema operacional, segundo um comunicado enviado à imprensa da Holanda.

Continua após a publicidade

Especula-se que o pacote deve introduzir novas opções de telas de bloqueio, melhorias internas, aprimoramentos em aplicativos nativos, mais funções de sincronização entre dispositivos da marca e muito mais.

Entre as novidades deve estar o controle remoto de câmera do Galaxy Watch, agora capaz de acionar o zoom à distância para ajustes na hora do clique. A função permitirá fazer a ampliação da imagem com um gesto de pinça ou rotacionando o bezel (exclusivamente no Galaxy Watch 4 Classic).