Publicidade

Samsung Cloud será encerrado e Samsung recomenda migração para o One Drive

Por| 31 de Agosto de 2020 às 07h40

Link copiado!

Samsung
Samsung
Tudo sobre Samsung

Como parte do acordo entre Microsoft e Samsung, a sul-coreana tem integrado cada vez mais recursos do ecossistema Office, incluindo o armazenamento online OneDrive. Um dos serviços afetados para os proprietários de aparelhos da linha Galaxy é o equivalente Samsung Cloud, que será desativado daqui a um ano.

O desligamento do serviço foi comunicado pela Samsung em sua página de suporte. Segundo a empresa, arquivos armazenados nele “serão eliminados”. Aplicativos como o Galeria e o Meus Arquivos ofereciam a opção de sincronização com a Samsung Cloud, mas já passaram a oferecer a integração com o serviço equivalente da Microsoft.

De acordo com a Samsung, a sincronização de arquivos será desativada no dia 1º de agosto de 2021. Antes disso, a partir de dezembro de 2020, a empresa deve oferecer um sistema para facilitar a migração de fotos e documentos para o OneDrive.

Continua após a publicidade

O desligamento dos servidores da Samsung Cloud está marcado para acontecer no dia 30 de setembro de 2021, data em que não mais será possível baixar ou sincronizar arquivos enviados para o serviço, incluindo a transferência para o OneDrive. A Samsung não informou um horário ou fuso específico para o desligamento.

Fim anunciado

O fim da Samsung Cloud já era esperado desde o final de 2019, quando a sincronização de mídias do Galaxy Note 10 passou a usar o serviço da Microsoft. Desde então, a parceria entre as empresas se reforçou, com maior integração de serviços do pacote Office e até mesmo promoções envolvendo assinaturas Xbox.

Continua após a publicidade

Segundo a Samsung, a sincronização de informações como lista de contatos, agenda de compromissos e anotações continuarão a funcionar pelaSamsung Cloud, mas considerando a disponibilidade de serviços equivalentes da Microsoft, parece ser questão de tempo até o anúncio de uma nova migração de dados.

Fonte: Samsung