Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung Cloud deixa de sincronizar dados do teclado virtual no Android

Por| 20 de Abril de 2020 às 10h50

Link copiado!

Samsung
Samsung
Tudo sobre Samsung

A Samsung notificou os usuários de seu serviço Cloud que os dados do teclado Samsung não são mais sincronizados online. O anúncio veio após a divulgação, pelo site SamMobile, de que o recurso não funcionava em aparelhos com a personalização One UI 2.1.

A sincronização dos dados no Samsung Cloud permitia que palavras frequentemente usadas fossem migradas entre dispositivos, permitindo ajustar o sistema de previsão de palavras no teclado nativo dos celulares e tablets Samsung Galaxy.

O recurso é semelhante ao oferecido por teclados como o do Google e da Microsoft, que além da sincronização, oferecem mais funcionalidades e personalizações de uso e aparência.

Continua após a publicidade

A empresa sul-coreana não explicou a decisão, apenas informou que a funcionalidade foi desativada no último dia 13, inclusive com a remoção das palavras já armazenadas no Samsung Cloud. Segundo a empresa, outros dados armazenados no serviço não serão afetados.

A mudança pode ser parte de uma crescente despriorização do serviço, especialmente após os anúncios de parceria da Samsung com a Microsoft. Nos últimos anos, os aparelhos com sistema Android da empresa sul-coreana têm integrado cada vez mais serviços da norte-americana, como o Office e OneDrive, este último concorrente do Samsung Cloud.

Fonte: SamMobile