Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung e Microsoft se unem para levar Project xCloud aos novos Galaxy S20

Por| 11 de Fevereiro de 2020 às 21h00

Link copiado!

microsoft
microsoft

Os detalhes ainda são meio escassos, mas a Samsung anunciou sua entrada, em parceira com a Microsoft, para o Project xCloud, a plataforma de cloud gaming da fabricante do Windows e dos consoles da linha Xbox. Segundo a sul-coreana anunciou hoje (11) durante o evento Unpacked, parte dessa parceria envolve receber jogos dos estúdios proprietários da Microsoft nos novos smartphones da linha Galaxy S20, também revelados durante o evento.

Embora a Samsung não tenha citado expressamente o nome do projeto, a empresa disse que a parceria é centralizada em uma “experiência premium de jogos baseada em cloud”. Ademais, durante o evento foi revelado que o jogo Forza Street, da franquia de corridas exclusiva da Microsoft, chegaria aos Galaxy S20 e outros dispositivos da linha.

Continua após a publicidade

"Nós acreditamos que os jogadores ao redor do mundo deveriam ter acesso a jogos excelentes, de alta qualidade, nos dispositivos que desejarem”, disse ao CNET um porta-voz da Microsoft. “Trabalhar com parceiros como a Samsung é um passo importante para a nossa jornada com o Project xCloud e nós vamos ajudar a tornar o streaming de jogos mais acessível aos gamers. Estamos ansiosos para compartilhar mais detalhes ao longo deste ano”.

A Microsoft vem apostando a maior parte de suas fichas no projeto de cloud gaming, chegando ao ponto de dizer que, hoje, não é a Sony nem seu PlayStation 5 quem concorrem diretamente com a empresa de Redmond, mas sim companhias cujos negócios envolvem veiculação de produtos nas nuvens. Apesar disso, porém, a Microsoft ainda deve lançar o Xbox Series X, seu novo console, até o final de 2020.

Continua após a publicidade

Ainda assim, um projeto de “jogos pela nuvem” deve auxiliar a empresa em seu objetivo de levar o seu catálogo de games para quantas telas ela puder — e uma parceria com a maior fabricante de smartphones do mundo certamente deve ajudar.

Fonte: CNET