Publicidade

Quais celulares Android são compatíveis com o AirDrop da Apple?

Por  • Editado por Bruno De Blasi | 

Compartilhe:
Gabriel Furlan Batista/Canaltech
Gabriel Furlan Batista/Canaltech

O Google iniciou a liberação da integração entre o Quick Share do Android e o AirDrop do iOS — mas a novidade não está disponível para todos os celulares. O objetivo da empresa é aproximar os dois sistemas operacionais ao facilitar o envio de fotos, vídeos e arquivos de forma nativa.

Essa ampliação da conectividade entre as plataformas segue a tendência observada com o avanço do RCS, padrão que substitui o SMS e conta com recursos como confirmação de leitura, digitação em tempo real e envio de mídia em alta qualidade.

Quais celulares Android podem enviar arquivos para o AirDrop?

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O acesso de celulares Android a esse recurso de integração entre o Quick Share e o AirDrop ainda é bastante restrito. De acordo com o Google, atualmente apenas os modelos da linha Pixel 10Pixel 10, Pixel 10 Pro, Pixel 10 Pro XL e Pixel 10 Pro Fold — podem compartilhar arquivos por aproximação com os dispositivos da Apple.

Quais celulares Android podem receber a integração?

O Google destacou que mais dispositivos Android receberão essa integração futuramente, mas não forneceu detalhes sobre quais serão os aparelhos nem o prazo exato para a disponibilização do recurso.

No entanto, a Snapdragon fez uma publicação na sua conta oficial no X (antigo Twitter) compartilhando a notícia, e confirmou que smartphones equipados com seus processadores — como aparelhos da Samsung, Motorola e Xiaomi — terão compatibilidade com a novidade em breve.

Como funciona a integração entre Quick Share e AirDrop?

A integração permite que dispositivos com o Quick Share se conectem automaticamente, por proximidade, com aparelhos que utilizam o AirDrop. O sistema identifica o celular vizinho e, na sequência, habilita o envio de arquivos, eliminando a necessidade de pareamento manual, login ou instalação de aplicativos de terceiros.

Continua após a publicidade

O objetivo é que o compartilhamento de arquivos entre Android e iOS seja tão rápido e fluido quanto os envios realizados entre dispositivos do mesmo sistema operacional.

Leia mais: 

VÍDEO: GALAXY UNPACKED 2024: AIR DROP DO GOOGLE OFICIAL NO S24 - QUICK SHARE PADRÃO DO ANDROID

Continua após a publicidade