Publicidade

Microsoft Edge deve ficar visualmente mais parecido com o Windows 11

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 28 de Abril de 2022 às 15h12

Link copiado!

Felipe Freitas/Canaltech
Felipe Freitas/Canaltech

O Microsoft Edge começou a testar mudanças de design com retoques dos novos Fluent Design e Material Mica, introduzidos no Windows 11. Em uma recente atualização na versão de testes Canary, o navegador disponibilizou um recurso experimental que muda o visual da barra de título, encontrada na parte superior da janela.

Aos conhecedores de navegadores, a mudança remete ao visual do Firefox implementado no ano passado. Assim como no programa da Mozilla, o Edge “isolou” as guias da barra de endereços, tornando cada aba independente em pequenas caixas com bordas arredondadas.

Continua após a publicidade

A mudança é discreta, mas pode fazer uma grande diferença em visual quando somada a outros ajustes. Além disso, é mais um indicativo de que a Microsoft dedica esforços para uniformização de identidade do ecossistema — após a chegada do Windows 11, vários programas tiveram visual atualizado, incluindo Media Player, Bloco de Notas e Gerenciador de Tarefas.

Recurso experimental

Descoberta pelo informante FireCube, que divulgou a novidade no Twitter, explicou que, para ativar o visual experimental, é necessário habilitar a opção #edge-visual-rejuv-show-settings no menu oculto edge://flags, depois, ativar a função “Show Windows 11 visual effects in title bar and toolbar (Preview)” e “Use rounded corners for browser tabs (Preview)” em Configurações.

Se a opção não aparecer no seu navegador, é possível que ele não esteja na versão mais recente ou não foi autorizado pelos servidores da Microsoft. Neste caso, vale conferir se há downloads pendentes na seção Ajuda e comentários > Sobre o Microsoft Edge, localizado no menu do canto superior direito.

Continua após a publicidade

Fonte: FireCube