Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Atualização do Windows 11 corrige tempo de inicialização do sistema

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 26 de Abril de 2022 às 10h31

Link copiado!

Reprodução/Microsoft
Reprodução/Microsoft
Tudo sobre Microsoft

A Microsoft lançou uma atualização opcional para usuários do Windows 11 que traz correções para bugs que atrapalhavam a experiência do usuário. A build 22000.652 tem como destaque a redução importante no tempo de inicialização do sistema para alguns.

O boot no Windows 11 leva apenas segundos para a maioria das pessoas, mas alguns relatos mostravam um tempo de carregamento de até 40 minutos. A empresa não esclareceu a causa, mas aparentemente isso foi corrigido.

Continua após a publicidade

Outro ajuste foi a correção de um problema que impedia que os botões minimizar, maximar e fechar funcionassem em uma janela de aplicativo em tela cheia. A falha impossibilitava o uso desses atalhos para reajustar o tamanho nas janelas, algo bem inconveniente.

Além disso, também foi solucionada a falha que fazia com que legendas de vídeos fossem parcialmente cortadas. Em alguns casos, o alinhamento delas também era incorreto e atrapalhava o consumo dos conteúdos em língua estrangeira.

Atualização opcional obrigatória

O update traz ainda a temperatura atual na parte de cima do ícone do tempo na barra de tarefas. Antes, ele ficava posicionado entre o ícone do clima e a descrição, em uma linha reta única.

Continua após a publicidade

A listagem completa com todas as mudanças menores do Windows 11 build 22000.652 está disponível no site da Microsoft. Acesse o Windows Update e veja se foi liberada no seu computador: caso não esteja, aguarde mais algumas horas.

Embora seja uma atualização opcional e não crítica, é altamente recomendável atualizar assim que puder. Essas melhorias devem evitar as inconsistências e manter o computador sempre com a melhor experiência.

Fonte: Microsoft