Publicidade

Meizu, OnePlus e Realme aderem à meio de transferência sem fio de Xiaomi e Oppo

Por| 22 de Maio de 2020 às 08h30

Link copiado!

Meizu/Weibo
Meizu/Weibo

No ano passado, Oppo, Vivo e Xiaomi anunciaram a formação de uma parceria para a criação de um sistema de transferência de arquivos sem fio, a ideia é oferecer um recurso semelhante ao AirDrop, disponível nos iPhones. Nove meses depois, a parceria recebe mais quatro marcas, todas chinesas. Black Shark, Meizu, OnePlus e Realme anunciaram em suas contas no Weibo que se juntaram à aliança.

Estima-se que todas as marcas agora parte da aliança tenham atualmente 400 milhões de clientes – o que não é garantia que todos irão receber o recurso.

Entre as principais marcas chinesas de smartphones Android, faltaram apenas a Huawei e a Lenovo/Motorola. Vale apontar que OnePlus, Oppo, Vivo e Realme são marcas da empresa chinesa BBK Electronics, que possui ainda a iQOO (atualmente uma subsidiária da Vivo, mas que deve alçar voo solo em breve).

Continua após a publicidade

A parceria permitirá que aparelhos das marcas possam transferir arquivos diretamente de um para o outro, sem precisar usar aplicativos de terceiros ou armazenamento na nuvem. O sistema utilizado é compatível com diversos tipos de arquivos e tem ainda a opção de transferir pastas.

Segundo a BlackShark, a personalização JoyUI 11 já inclui o recurso. As outras fabricantes não deram previsão de quando irão oferecer a opção.

Fonte: XDA Developers