Depois do Google, agora é a Samsung que trabalha em sua versão do AirDrop

Por Claudio Yuge | 23 de Janeiro de 2020 às 21h50
Sam Mobile
Tudo sobre

Samsung

Saiba tudo sobre Samsung

Ver mais

O AirDrop é uma das funcionalidades dos dispositivo da Apple mais invejadas pelos usuários do Android, até poque o Android Beam - um suposto equivalente - era muito lento no compartilhamento de dados de um dispositivo para outro. Mas isso vem sendo resolvido pelo Google que, em breve, deve lançar seu novo Nearby Share (chamado inicialmente de Fast Share). E agora, é a vez da Samsung trabalhar em sua própria solução.

A companhia sul-coreana deve oferecer em breve o Quick Share, que deve simplificar e agilizar o envio de arquivos entre dispositivos Galaxy, sem a necessidade de uso de apps de terceiros. Vale destacar que Xiaomi, OPPO e Vivo criaram sua própria versão do AirDrop para Android, com suporte de compartilhamento entre os aparelhos das três empresas chinesas.

Imagem: Reprodução/Apple

Embora a notícia seja boa, especialistas de mercado não veem com bons olhos a fragmentação desse recurso em ferramentas dedicadas para diferentes marcas. Isso porque uma das coisas que o AirDrop tem de melhor é o fato dele vir como uma operação nativa e compatível com qualquer iPhone. O ideal, seria, então, ter um padrão com a mesma taxa de tráfego de dados e disponível em todos os aparelhos Android.

A Samsung por enquanto não confirmou o Quick Share e não há previsão para sua estreia.

Fonte: Android Authority  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.