Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Instagram e TikTok dominam lista de apps mais baixados em dezembro

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 30 de Janeiro de 2024 às 13h14

Link copiado!

Brett Jordan/Unsplash
Brett Jordan/Unsplash

A lista com os aplicativos mais baixados de dezembro de 2023 na App Store e na Play Store traz como "campeões" o Instagram e o TikTok, ambos com mais de 100 milhões de downloads no período. No entanto, o Threads (rival do X, antigo Twitter) também se destacou e viu um crescimento interessante, o que o deixou na sexta posição geral, acima do Telegram e do Spotify. Os dados são da empresa de inteligência de apps Appfigures.

O YouTube chegou ao quinto lugar na loja do iOS ao ser baixado 11 milhões de vezes no período, enquanto nem deu as caras entre os 10 mais populares da loja do Android. Outro app que merece uma menção é o Temu, software de compras de produtos como roupas e decoração: seus números entre as duas lojas digitais somam 27 milhões de downloads.

Instagram x TikTok

Continua após a publicidade

De acordo com a Appfigures, o TikTok foi baixado 19 milhões de vezes apenas na App Store no último mês do ano passado. Na loja do Google, o programa de vídeos curtos chinês ficou na quarta posição com 28 milhões de downloads. 

Já o Instagram ficou com o primeiro lugar na Play Store, pois alcançou 43 milhões de downloads. Na loja da Apple, o mesmo aplicativo garantiu o sexto lugar com 11 milhões, bem abaixo da rival chinesa.

Outros produtos da Meta também se destacaram em dezembro, com o Facebook e o WhatsApp na terceira e quarta posições, respectivamente, na combinação de ambas as lojas digitais. Ao todo, a plataforma que deu o nome original à empresa de Mark Zuckerberg teve 39 milhões de downloads, enquanto o mensageiro garantiu 38 milhões.

Threads cresce, mas será que agora vai?

Na lista da Appsfigure é possível notar um exponencial crescimento do Threads, rede social de textos curtos da Meta. Ele subiu para a quarta posição no top 10 da App Store ao ser baixado 12 milhões de vezes; já na Play Store, o app teve 16 milhões de downloads.

Esse aumento chama a atenção, pois em seu lançamento, o Threads quebrou recordes ao ser baixado por mais de 100 milhões de pessoas na primeira semana. Porém, com o passar do tempo, ele perdeu bastante espaço; será que agora a rede social vai ser usada por mais gente? 

Enquanto tenta enfrentar o X (antigo Twitter), o programa de microblog da Meta ainda disputa espaço com outros nomes, como o Mastodon e o Koo —  o Canaltech inclusive tem um comparativo sobre qual evoluiu melhor: o Threads ou o Bluesky.