Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Uso do Threads cai 79% um mês após o lançamento, aponta análise

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 15 de Agosto de 2023 às 17h03

Link copiado!

Dave Adamson/Unsplash
Dave Adamson/Unsplash

O uso do Threads caiu 79% apenas um mês após o lançamento da rede social, apontam estatísticas do site SimilarWeb. Os dados mostram que o aplicativo conseguiu reter usuários ativos nas primeiras semanas de existência, apesar de ter alcançado um enorme número de usuários em questão de dias.

Nos Estados Unidos, país onde o engajamento foi maior, o Threads encarou uma queda ainda mais significativa no número de usuários: cerca de 85%.

O pico de usuários ativos diariamente na plataforma aconteceu em 7 de julho, dois dias após o lançamento: foram cerca de 49,3 milhões. Agora, no começo de agosto, a média de usuários diários caiu para 10,3 milhões.

Continua após a publicidade

Aparentemente, o problema do aplicativo do Instagram está na retenção de usuários. O tempo de tela médio do Threads no começo era cerca de 14 minutos, mas agora é menos de 3 minutos.

Por que o Threads perdeu tração?

O desinteresse do público pode estar acontecendo pela falta de funções no Threads. Recursos importantes, como feed cronológico apenas com perfis seguidos, demoraram para chegar e podem ter espantado o público mais apegado aos próprios seguidores.

Além disso, o excesso de spam da plataforma também deve ter desagradado uma parcela do público.

Threads ainda vai evoluir

Desde a inauguração, o Threads está em ritmo constante na implementação de novidades. Uma série de recursos importantes foram anunciados recentemente pela Meta e podem ajudar a plataforma a reaver a atenção do público.

Twitter permanece estável

Continua após a publicidade

Apesar de ter enfrentando um período turbulento após a reformulação para X, o Twitter segue com acessos estabilizados no último mês. Aparentemente, as rápidas mudanças da marca não espantaram os usuários.

Fonte: SimilarWeb