Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Fotos começa a liberar Memórias com a retrospectiva de 2021

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 08 de Dezembro de 2021 às 14h50

Link copiado!

Alveni Lisboa/Canaltech
Alveni Lisboa/Canaltech

O Google Fotos começou a liberar a coleção "Melhores de 2021" no recurso Memórias do aplicativo. A ideia é possibilitar ao usuário fazer uma retrospectiva do ano apenas ao recordar suas fotos armazenadas no app, pois a ferramenta usa um algoritmo de inteligência artificial que resgata os melhores registros. O resultado são alguns stories exibidos em uma linha do tempo que podem ser compartilhados nas redes sociais ou outros aplicativos.

As Memórias começaram a ser lançadas no início do ano e desde então várias temáticas foram incluídas, como feriados marcantes, brindes com cerveja, para os apaixonados por café e até para fãs de arqueologia. Com essa separação, nem todos podem ter acesso a todas elas: se você não tiver uma foto de café, por exemplo, não verá a memória correspondente a essa amada bebida.

Continua após a publicidade

Com os "Melhores de 2021", no entanto, é bem provável que a maioria visualize os stories personalizados, desde que você tenha subido arquivos para a nuvem ao longo do ano, o que não é muito difícil. Parecido com as seleções sazonais, essas recordações serão exibidas de modo aleatório com base na biblioteca do app, mas o usuário pode remover alguma que traga recordações desagradáveis.

É importante ressaltar que as memórias não serão mostradas na ordem cronológica das fotos, pelo menos por enquanto, o que seria o ideal para organizar a retrospectiva. Mesmo assim, é mais uma adição bacana para você não deixar suas imagens simplesmente paradas na biblioteca.

Como de costume, a novidade pode não ser lançada de imediato para todos para evitar sobrecarga nos servidores. Se você ainda não tiver acesso, como ocorreu aqui no Canaltech, tente atualizar o app (isso não é necessário, mas é recomendado) ou entrar pela versão web do Google Fotos, que também exibe as histórias, mas pode ser preciso esperar mais alguns dias.