Publicidade

Google Fotos leva um dos recursos mais populares do celular para a versão web

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 21 de Outubro de 2021 às 15h40

Link copiado!

Imagem: Lucas Wetten (Canaltech)
Imagem: Lucas Wetten (Canaltech)
Tudo sobre Google

O Google Fotos para a web ganhará um recurso até então exclusivo e bastante popular do aplicativo para celulares Android e iOS: as memórias. A atualização mais recente permitirá ao usuário ver, na parte superior da galeria, o carrossel com diversas recordações montadas automaticamente pela inteligência artificial.

Esse mecanismo junta fotos e vídeos tirados no mesmo dia ou em locais similares para montar uma sequência correlacionada para visualização, como se fosse um Stories do Instagram ou uma apresentação de slides. Quem não quiser ver alguma pasta ou conjunto de imagens específicas poderá ocultá-las da novidade, assim será preciso lidar com momentos desagradáveis, por exemplo.

Continua após a publicidade

Além de esconder, também existe a opção de personalizar as recordações: os destaques recentes, as imagens mais antigas ou por temas específicos. Toda alteração feita na versão web será refletida no aplicativo para celular e vice-versa, portanto não será necessário refazer os ajustes caso já algo tenha configurado o app.

Não é preciso baixar nada nem mexer nas configurações: uma atualização do lado do servidor da companhia entregará a novidade, portanto o usuário só precisa logar na sua conta do Google para acessar as memórias. Tal qual ocorre no celular, dá para clicar em cada imagem para vê-la melhor ou acessar álbuns relacionados.

Conforme os desenvolvedores, a função Memórias para Google Fotos na web começou a ser liberada na quarta-feira (20) e pode levar algumas semanas até chegar para todos. O importante é que o saudosismo agora vai bater à sua porta, seja no computador ou no celular, para relembrar momentos de jogatina com amigos antes da pandemia ou aquela cerveja gelada do happy hour.

Continua após a publicidade

Fonte: Google