Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Fotos agora tem recurso dedicado aos apaixonados por café

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 18 de Maio de 2021 às 12h17

Link copiado!

Canaltech
Canaltech

Com o isolamento social e os lockdowns recomendados para conter a expansão do coronavírus, as pessoas tiveram de abdicar do hábito de reunir os colegas no fim da tarde e tomar um cafézinho na sua cafeteria favorita. Nem mesmo o café da empresa resistiu à pandemia: em muitos locai,s ele deixou de existir devido ao home office.

Foi para ajudar a suprir essa abstinência de cafeína que o Google Fotos lançou um recurso para lembrar o usuário daquele momento especial em que saboreia um delicioso cappuccino, por exemplo. O app apresenta uma seleção e insere a tag Blissfull Buzz (Burburinhos felizes, em tradução livre) naquelas fotos de café com leite espumoso ou naquele mocaccino que levanta o astral de qualquer pessoa. O nome remete ao barulho típico das cafeterias, com gente conversando, moedor de grãos e o tilintar de colheres nas xícaras.

Continua após a publicidade

Pelo que parece, o algoritmo consegue identificar tipos diferentes de xícara e até variações da bebida: lattes, com espuma de leite, cappuccinos, com desenhos e provavelmente o tradicional puro e preto.

Se você não tomou café recentemente, lembre-se que esse recurso pode gerar gatilho e deixá-lo ainda mais ansioso por uma xícara quentinha. Por isso, a recomendação ao apreciar as belas imagens é ter um bom café por perto.

A nova seção para amantes desta popular bebida está disponível nas versões Android e iOS do aplicativo. Para que seja ativada, é preciso acessar a aba de fotos e ter imagens que correspondam aos critérios do Google. Pode ser que o recurso leve algum tempo para chegar ao Brasil, por isso o jeito é aguardar mais um pouco.

Momentos em destaque no Google Fotos

Continua após a publicidade

Se você não é fotógrafo de café, então provavelmente não verá nada. Mas se você é daqueles que prefere uma cervejinha bem gelada, então o aplicativo também pode ajudá-lo a ter memórias afetivas agradáveis de "tomar uma" com seus amigos. O Google Fotos possui uma seção destinada àqueles que adoram brindar com uma caneca de breja.

E para os que sentem saudades de aglomerar em shows e baladas, o aplicativo também faz uma seleção dos melhores momentos. A coleção “In the spotlight” ajuda a relembrar as ocasiões mais marcantes entre os registros nada comuns em tempos de distanciamento social e uso de máscaras.

Já preparou seu cafézinho para embarcar nessa deliciosa experiência proposta pelo Google Fotos? Deixe sua opinião nos comentários.

Fonte: 9to5Google