Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Fotos adiciona nova Memória para você recordar de datas comemorativas

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 02 de Dezembro de 2021 às 09h25

Link copiado!

Lucas Wetten/Canaltech
Lucas Wetten/Canaltech

O Google Fotos recebeu novas coleções de Memórias com tema de celebração para você lembrar aniversários, festas ou datas especiais. Com o fim de ano próximo, os desenvolvedores parecem estar dispostos a despertar nas pessoas um sentimento de positividade para superar o difícil momento de pandemia.

Essa nova coleção será exibida de forma cronológica e deve selecionar imagens aleatoriamente do Natal, Ano Novo, Halloween, Páscoa e outras datas importantes, como já ocorre em outros tipos de Memórias. Casamentos, festas de aniversário, formaturas e similares também podem entrar nessa funcionalidade.

Continua após a publicidade

O Google garante que o usuário poderá renomear cada uma das memórias, seja para dar mais clareza, seja para corrigir alguma informação puxada de forma incorreta pelo algoritmo do Fotos. Como já é de costume, o app possibilita remover memórias indesejadas, reajuste a ordem de exibição e faça personalizações.

No formato de stories, esse recurso cria uma série de imagens sequenciais no melhor estilo Instagram e com a possibilidade de compartilhar colagens com outras pessoas. Essa parte é um diferencial interessante porque facilita o envio das fotomontagens sem exigir conhecimento técnico do usuário em Photoshop para juntar tudo.

Como este é um recurso nativo do Google Fotos, a ideia é que todos recebam a novidade de forma gradual. Não é preciso atualizar o aplicativo nem ativar nenhuma configuração extra: se a novidade ainda não foi exibida para você, o jeito é aguardar mais um pouco.

Fonte: Google