Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Fotos ganha recurso especial para amantes de cerveja; entenda

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 24 de Março de 2021 às 15h30

Link copiado!

Little Visuals/Pexels
Little Visuals/Pexels

Uma nova funcionalidade do Google Fotos pode acirrar a briga dos amantes de uma boa foto antes de tomar aquela cervejinha gelada. O “Cheers” (saúde ou “tim-tim”, em português) é uma coleção adicionada ao recurso Recordações que reúne especificamente fotografias de cervejas, o que fará os apaixonados pela bebida salivarem de vontade.

A ferramenta seleciona as melhores imagens em que o usuário está saboreando a sua bebida favorita sozinho, com os amigos ou com a família. Para quem tem obsessão por cervejas, a coleção será a forma ideal de mostrar o dia daquela weiss incrível ou quando saboreou a melhor IPA de todos os tempos. Para tornar tudo mais divertido, o aplicativo ainda celebra a foto sugerindo um brinde: Cheers!

Continua após a publicidade

Curiosamente, a inteligência artificial do aplicativo consegue distinguir recipientes de vários formatos, sejam eles copos, garrafas e até latas. Mesmo em fotos borradas, com pouca luz ou interferências, o sistema consegue identificar com boa precisão o "néctar dos deuses".

Segundo os testes realizados por quem já tem o recurso em seu aparelho, não foram inclusas na coleção coquetéis, vinhos, uísque ou outros tipos de bebidas alcoólicas, o que significa que o Google Fotos é composto por pessoas de gosto simples, que adoravam tomar uma geladinha no boteco perto de casa antes da pandemia.

Se você gosta de registrar aquela cervejinha trincando, talvez queira dar uma olhada nesta última novidade do Google Fotos. Não é necessário atualizar o app para ter acesso ao recurso, mas nem todos podem o ter disponível agora, já que a liberação ocorre de forma gradual para os usuários.

Coleções inusitadas do Google Fotos

Continua após a publicidade

Com as medidas restritivas ao comércio durante a pandemia, ficar com vontade de tomar uma “breja” e não poder ir ao bar pode parecer maldade. Mas, na verdade, é uma forma de recordar os bons momentos de uma forma positiva, o que pode dar a esperança de que tudo vai passar em breve. Aliás, o Google Fotos traz muitas memórias afetivas e curiosas para o usuário.

O app trouxe novas coleções que relembram o mundo pré-pandemia e passou a reunir registros de momentos divertidos em brincadeiras ao ar livre com crianças, por exemplo. Como na foto acima, criou coleções para os mestres da sinuca e do bilhar. Para quem gosta de frio e neve, as recordações são de momentos do inverno e passeios por trilhas, com capacidade de identificar paisagens congeladas e cenários típicos. Além disso, como forma de manter as memórias bem vívidas, o serviço passou a transformar suas lembranças em papel de parede dinâmico no celular.

Houve até a integração do serviço com o Maps, possibilitando lembranças de viagens feitas. Assim, ao navegar por endereços visitados na suas últimas férias, as fotos tiradas naquele local são exibidas em formato de coleção. Uma forma muito nostálgica de se lembrar dos momentos únicos vivenciados.

Continua após a publicidade

Curte fotografar uma cervejinha e é usuário do Google Fotos? A bebida faz parte da sua vida? Compartilhe momentos especiais para você usando o campo de comentários.

Fonte: 9to5Google