Publicidade

Como funcionam as comunidades do WhatsApp | Super Grupos

Por| Editado por Bruno Salutes | 04 de Novembro de 2022 às 18h30

Link copiado!

Imagem: Mariia Shalabaieva/Unsplash
Imagem: Mariia Shalabaieva/Unsplash

Você já sabe como funcionam as comunidades do WhatsApp? O novo recurso do mensageiro se assemelha a um super grupo e visa reunir pessoas sob a mesma estrutura para tornar a comunicação mais eficiente, além da adição de ferramentas avançadas para os administradores.

O que são as Comunidades do WhatsApp?

As Comunidades do WhatsApp amplificam a visão de grupos que conhecemos e utilizamos no mensageiro todos os dias. Agora, é possível formar agrupamentos de pessoas em comum para mantê-las em um mesmo ambiente e grupos menores para outros assuntos específicos.

Continua após a publicidade

Ou seja, administradores de uma Comunidade podem enviar avisos a todos os participantes, assim como criar e controlar os grupos internos. Isso pode ser bastante útil para pessoas que lidam com gerenciamento de pessoas, como síndicos de prédio, donos de loja, diretores de escola, para enviar avisos importantes e melhorar a produtividade.

Algumas das funções da Comunidade, que podem estar inclusas em outros recursos do WhatsApp, incluem:

  • Reações: é possível reagir com emojis em balões de mensagens enviadas por outras pessoas;
  • Mensagens apagadas pelos administradores: os admins de uma Comunidade podem apagar mensagens de qualquer participante;
  • Compartilhamento de arquivos pesados: o WhatsApp permite até 2 GB para usuários enviarem projetos, atividades e outros arquivos;
  • Chamada de voz com muitos participantes: é possível realizar chamada de voz com até 32 pessoas.
Continua após a publicidade

É importante mencionar que as Comunidades do WhatsApp também são privadas com tecnologia de criptografia ponta a ponta. Assim, mesmo os pequenos grupos de interesse podem contar com a privacidade que o mensageiro disponibiliza nas conversas com outras pessoas.