Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Como entrar em uma comunidade no WhatsApp | Supergrupos

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 30 de Janeiro de 2023 às 17h30

Link copiado!

André Magalhães/Canaltech
André Magalhães/Canaltech
Tudo sobre WhatsApp

As comunidades do WhatsApp funcionam como um supergrupo: nesses espaços, é possível navegar e participar em diversas conversas menores. O recurso permite concentrar até 50 grupos e é muito útil para juntar muitas pessoas e segmentar assuntos pelo mensageiro.

Para entrar em uma comunidade, é necessário receber um link de convite. Logo após ingressar, você já tem acesso ao grupo de avisos — uma conversa na qual os administradores podem enviar comunicados para todos os participantes — e pode solicitar participação em todos os outros grupos vinculados.

Como entrar em uma comunidade do WhatsApp

Continua após a publicidade
  1. Após receber um link de convite, toque em “Entrar na comunidade”;
  2. O WhatsApp exibirá uma janela com nome, imagem e descrição. Pressione o botão novamente;
  3. A partir desse momento, você fará parte da comunidade. É possível navegar pela lista de grupos e ingressar nessas respectivas conversas.

Como entrar nos grupos de uma comunidade no WhatsApp

  1. Abra o WhatsApp e toque no ícone de comunidades, localizado no topo da tela;
  2. Em seguida, escolha um dos supergrupos e toque em “Ver todos”;
  3. Selecione um grupo que deseja participar, pressione “Enviar solicitação” e aguarde a aprovação dos administradores para entrar.

O que acontece quando participo de um grupo adicionado a uma comunidade?

Na hora de criar uma comunidade, é possível adicionar um grupo já existente ao espaço, desde que a mesma pessoa seja administradora de ambas as conversas. Nesse caso, todos os participantes desse grupo são automaticamente adicionados à comunidade.

Isso significa que você terá acesso normal à conversa já existente e às mensagens de aviso daquela comunidade. Além disso, também poderá navegar pela lista de participantes e pedir para entrar nos outros grupos vinculados.