Publicidade

Como criar uma comunidade no WhatsApp | Supergrupo

Por| Editado por Bruno Salutes | 07 de Novembro de 2022 às 22h00

Link copiado!

André Magalhães/Canaltech
André Magalhães/Canaltech

A comunidade no WhatsApp é um recurso que permite concentrar vários grupos sobre um mesmo tema no aplicativo. Você pode criar uma comunidade sobre um assunto, incluir grupos sobre temas relacionados e ainda enviar avisos para todos os participantes.

De certa forma, a comunidade funciona como um super grupo: é uma espécie de “guarda-chuva” que abriga outras conversas sobre temas mais específicos. Nessa função, é possível incluir até 50 grupos e um espaço para anúncios, com até cinco mil participantes. Além disso, as comunidades trazem recursos específicos, como chamadas de vídeo com 32 pessoas e maior limite de tamanho para arquivos enviados. Saiba como criá-la!

Como criar uma comunidade no WhatsApp

Continua após a publicidade
  1. Abra o WhatsApp e toque no ícone para iniciar uma nova conversa. No iPhone, é representado por um quadrado com risco. No Android, o ícone é um símbolo de “+”;

  2. Em seguida, selecione “Nova comunidade” e pressione “Começar” na notificação exibida;

  3. Insira um nome para sua comunidade com até 24 caracteres, digite uma descrição sobre o espaço e adicione uma imagem de perfil. O app permite carregar fotos ou usar emojis.

  4. Toque em “Avançar” para concluir.

Como adicionar grupos a uma comunidade do WhatsApp

Após criar sua comunidade, é hora de adicionar grupos novos ou já existentes. O espaço para avisos já é criado automaticamente, mas é necessário inserir as divisões restantes manualmente.

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

No aplicativo, toque na aba “Comunidades” e acesse sua criação. Em seguida, toque em “Adicionar grupo”. Depois, escolha entre as opções já existentes ou crie outro grupo para o espaço. O WhatsApp permite adicionar qualquer grupo no qual você possua funções de administrador.

No app, cada comunidade pode receber até 50 grupos. O espaço para avisos não entra nessa conta e pode comportar até cinco mil pessoas. Quem participa da comunidade pode acessar qualquer grupo incluso nesse espaço.