Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Calculadora do Google ganha segunda mudança visual após Material You; confira

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 15 de Outubro de 2021 às 15h04

Link copiado!

Alveni Lisboa/Canaltech
Alveni Lisboa/Canaltech

O app Calculadora, do Google, nem bem recebeu o novo design Material You e já passou por uma atualização para renovara aparência. O ajuste anterior trouxe as cores dinâmicas e o novo desenho dos botões, enquanto o atual (versão 8.1) adiciona uma nova animação e um elemento tátil para tornar a experiência de uso mais realística.

O Google Calculadora é um aplicativo bastante simples e não há muito o que fazer para reformulá-lo visualmente, por isso as mudanças costumam ser discretas. Os botões redondos agora se transformam em quadrados com cantos arrendondados quando são pressionados e entregam um feedback tátil, semelhante há ao existente no Gboard, como uma forma de mostrar que foram ativados.

Continua após a publicidade

Com uma aparência mais limpa e elegante, o app trouxe a opção de esconder algumas teclas de função mais avançadas (e menos utilizadas) em uma gaveta suspensa. Os botões estão maiores e com mais ênfase nos números, bem semelhante ao app rival da Samsung, com uma área destinada a operações reduzida em relação à versão antiga.

Nos últimos dois meses, o Google correu para deixar a maioria dos seus apps alinhados ao novo padrão visual do Android 12, que traz muitos recursos novos, uma aparência mais elegante e widgets para facilitar a vida do usuário. O Material You já chegou para Relógio, Maps, Gmail, Fotos, Clima, Meet, Drive e para a suíte de aplicativos utilitários como o Docs e o Slides.

Se você quiser experimentar a versão 8.1 da Calculadora do Google, é possível baixar o arquivo no site ApkMirror, mas lembre-se que o visual alinhado ao papel de parede só está liberado para usuários do Android 12. Além disso, o download em um site não oficial e a consequente instalação é feito por sua conta e risco.

Fonte: Android Police