Relógio do Android 12 ganha novos widgets com visual Material You; confira

Relógio do Android 12 ganha novos widgets com visual Material You; confira

Por Igor Almenara | Editado por Douglas Ciriaco | 13 de Outubro de 2021 às 18h03
Divulgação/Google

O Google começou a liberar nesta terça-feira (12) mais um conjunto de widgets de relógio para o Android 12 Beta. Recheados com Material You e cores dinâmicas, os complementos se unem ao conjunto lançado em setembro, com opções novas para os modelos digital e analógico.

Os novos widgets para a tela principal fazem parte da atualização 7.1 do app Relógio e dão uma boa variedade ao conjunto apresentado anteriormente, com estilos bem variados. Ao todo, são quatro novas alternativas para a versão analógica do complemento, enquanto o digital ganha opções com fundo transparente.

As cores do relógio variam conforme as cores adotadas pelo sistema operacional (Imagem: Renato Santino/Canaltech)

Assim que colocar um widget na tela principal, o usuário pode escolher entre as alternativas de um mesmo modelo. Para o analógico, há a opção mais sóbria, apenas com ponteiros, e suas variantes com indicadores de dia da semana, dia do mês e uma curiosa opção com formato de trevo — design emprestado de widgets do Google Drive e do Keep.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Além das opções conhecidas, também há o novo formato mais “poderoso” do widget de relógio, equipado com cronômetro embutido. A alternativa é bem parecida com um complemento do app YouTube Music lançado no começo de outubro.

As opções são interessantes para dar uma variada no visual tradicional do widget (Imagem: Renato Santino/Canaltech)

A novidade está sendo distribuída para os usuários do Android 12 Beta 5, então a disponibilidade é bem limitada. Se você é um dos testadores, confira na Play Store se o app Relógio está atualizado para logo ver os novos itens para a tela inicial.

O Android 12 já foi lançado em sua versão mais crua, o Android Open Source Project (AOSP), mas ainda não foi distribuído por nenhuma grande fabricante — embora já existam ROMs customizadas circulando por aí. Apesar de o Relógio ter recebido extras interessantes, é pouco provável que novidades marcantes cheguem para o sistema operacional daqui em diante.

Fonte: 9to5Google

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.