Publicidade

Bradesco, Itaú e Santander testaram WhatsApp Pay, mas desistiram

Por| 19 de Junho de 2020 às 08h49

Link copiado!

Rubens Eishima/Canaltech
Rubens Eishima/Canaltech
Tudo sobre WhatsApp

O recurso de pagamentos do WhatsApp chegou ao Brasil com o potencial de simplificar transferências e cobranças, mas atualmente está disponível de maneira limitada. Entre os grandes bancos tradicionais, apenas o BB está habilitado no serviço, mas, segundo reportagem do Estadão, Itaú, Bradesco e Santander chegaram a participar dos testes do sistema.

O serviço de pagamentos do WhatsApp está disponível para cerca de 1,5 milhão de pessoas no Brasil, que precisam ter um cartão Visa ou MasterCard de um dos três bancos que aderiram o recurso: Banco do Brasil, Nubank e Sicredi.

De acordo com o jornal, Bradesco, Itaú e Santander testaram o sistema WhatsApp Pay, mas não participaram do lançamento devido às dificuldades impostas pelas recomendações de distanciamento físico durante a pandemia da COVID-19.

Continua após a publicidade

Além disso, apesar da exclusividade de processamento dos pagamentos pela Cielo, outras empresas do setor, como Rede e Getnet teriam sido procuradas pelo WhatsApp/Facebook para intermediar as transações do novo sistema.

Fontes consultadas pela reportagem indicaram ainda que bancos como o C6, Inter e Neon, assim como a bandeira de cartões Elo, preparam-se para aderir ao serviço do WhatsApp, o que deve acontecer nos próximos 90 dias.

Fonte: O Estado de S. Paulo