Banco do Brasil SA

"Bom para todos."
  • Fundação

    Rio de Janeiro, Brasil, em 12 de Outubro de 1918

  • Sede

    Brasília, Brasil

O Banco do Brasil foi fundado em 1808 a pedido do príncipe D. João, recém-chegado de Portugal em solo brasileiro. Como a primeira instituição bancária a operar no país, o BB surgiu quando apenas três bancos emissores atuavam no mundo.

Entre os segmentos de operação do Banco do Brasil estão o bancário, investimentos, gestão de recursos, seguros, previdência, capitalização e consórcio. O BB também é responsável por controlar 19 subsidiárias, seis entidades patrocinadas e contar com participação em empresas de terceiros.

Atualmente, o Banco do Brasil conta com 109 mil funcionários e atende mais de 54 milhões de clientes. Além disso, a companhia possui presença física em 23 países para dar conta da demanda de brasileiros vivendo no exterior. A atuação fora do Brasil também está relacionada à internacionalização das empresas nacionais e ao crescimento das relações comerciais entre o Brasil e outras nações.

De acordo com a instituição, a missão do Banco do Brasil é "ser uma empresa rentável e líder na Administração e Gestão de Recursos de Terceiros, atendendo às expectativas dos clientes e do acionista e contribuindo para o desenvolvimento sustentável do Brasil". Para isso, a companhia tem entre os seus valores a ética, transparência, competência, unicidade, proatividade, agilidade, respeito à diversidade e responsabilidade socioambiental.