Bradesco

"Pra frente."
  • Fundação

    Marília, Brasil, em 10 de Março de 1943

  • Sede

    Osasco, SP, Brasil

O Bradesco é um dos principais grupos financeiros do Brasil. Fundada por Amador Guiar em 1943, a instituição nasceu com o intuito de ser um banco democrático, baseado no desenvolvimento econômico e social do país. No início, o banco atendia, principalmente, imigrantes, lavradores, pequenos comerciantes, empresários e proprietários de terras. Com a popularização do serviço, a matriz do Bradesco passou da cidade de Marília para a capital paulista.

Entre os segmentos de operação do Bradesco estão o bancário, investimentos, gestão de recursos, seguros, previdência, capitalização e consórcio. Para dar conta da demanda, a companhia conta com mais de 73 mil pontos de atendimento, além de 12 agências e subsidiárias no exterior. O Bradesco também é responsável por 25,8 milhões de contas-correntes, 63,4 milhões de contas-poupança e 53,4 milhões de clientes do grupo de seguros.

De acordo com o grupo, a missão do Bradesco é "contribuir para a realização das pessoas e para o desenvolvimento sustentável, mediante a oferta de soluções, produtos e serviços financeiros e de seguros, amplamente diversificados e acessíveis". Sua visão é "ser a opção preferencial do cliente, tanto no mundo físico quanto no digital, diferenciando-se por uma atuação eficiente e para todos os segmentos de mercado". Para isso, o banco tem entre seus valores a transparência, compromisso com a qualidade, respeito à dignidade e diversidade das pessoas.