MasterCard

"Start Something Priceless."
  • Fundação

    Purchase, Harrison, Nova Iorque, EUA

  • Sede

    Purchase, Harrison, Nova Iorque, EUA

A história da MasterCard teve início em 1966, quando um grupo de bancos criou a Associação de Cartões Interbancária (ICA). Em 1969, a associação passou a ser chamada de Master Charge e, em 1979, recebeu seu nome atual.

Fundada nos Estados Unidos, rapidamente a MasterCard ganhou expansão internacional. Os cartões de crédio Mastercard foram os primeiros emitidos na China e na União Soviética. Nos anos 1980, a companhia também foi responsável por inovação tecnológica, emitindo o primeiro cartão com holograma a laser e com versão corporativa.

Atualmente, a MasterCard é uma das líderes mundiais no setor de pagamentos. Entre seus principais produtos estão cartões de crédito, cartões de débito, cartões pré-pagos e cartões empresariais. Nos últimos anos, a companhia também vem investindo em soluções de segurança para pagamentos, incluindo tecnologia de chip e a Mastercard ID Theft Protection.

De acordo com a companhia, a missão da MasterCard é desenvolver tecnologias e produzir conhecimento "para tornar os pagamentos mais seguros, simples e inteligentes". Para isso, a empresa tem como valores a confiança, parceria, agilidade e iniciativa.

A MasterCard está presente em mais de 210 países e conta com mais de 35 milhões de estabelecimentos parceiros ao redor do mundo. A companhia chegou oficialmente ao Brasil em 1996, abrindo concorrência com a Credicard, e hoje é uma das principais empresas de soluções de pagamentos do país, ao lado da Visa e Elo.