Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple TV, Apple Music, AirPlay e HomeKit chegam às smart TVs da LG

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 07 de Fevereiro de 2023 às 19h40

Link copiado!

Reprodução/LG
Reprodução/LG

A LG anunciou o lançamento de quatro aplicativos da Apple para suas smart TVs com webOS. O Apple TV, Apple Music, AirPlay e Homekit passaram a ser suportados diretamente nos televisores inteligentes da empresa, possibilitando melhor integração com celulares e computadores e acesso aos serviços

Além de assistir às séries do streaming ou escutar música, donos de TVs da LG poderão conectar-se a dispositivos compatíveis com o HomeKit. Quem quiser, poderá espelhar conteúdos do macOS ou do iOS no televisor graças ao suporte ao AirPlay.

Continua após a publicidade

Ainda não está claro se todos os modelos de televisores com o webOS serão compatíveis com os apps. A LG garantiu que o AirPlay e o HomeKit só vão rodar no webOS 2.0, presentes nas TVs 4K e OLED da empresa, então é preciso ter um aparelho mais moderno para desfrutar.

LG quer dominar mercado de TVs inteligentes

A iniciativa é parte da estratégia da LG de popularizar seu sistema operacional para smart TVs, para brigar de igual para igual com a Samsung. A tática vem dando certo, porque a quantidade de modelos com o webOS de fábrica é quase dez vezes maior hoje do que em 2021 — Seiki, Eko, Stream System, Konka, Aiwa e Hyundai são exemplos.

Os sul-coreanos também querem abraçar o público apaixonado pela Apple, principal rival da Samsung no ramo de celulares. É uma forma de trazer a guerra dos smartphones também para as smart TVs, criando uma guerra entre Tizen (Samsung), webOS (LG) e Android TV/Google TV.

Continua após a publicidade

Em janeiro, o Google compartilhou dados impressionantes sobre o número de dispositivos executando o Google TV e o Android TV. Os dois sistemas contam com cerca de 150 milhões de aparelhos, um crescimento de 40 milhões em apenas um ano. Mesmo assim, o mercado ainda segue dividido entre LG e Samsung.