Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

App Telefone do Google também já tem novo visual baseado na Material You

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 13 de Setembro de 2021 às 12h45

Link copiado!

mobilesyrup
mobilesyrup

A versão beta do app Telefone do Google finalmente recebeu mudanças na interface baseadas na Material You, a nova linguagem de design do Android. O utilitário preserva suas funções e ferramentas — que basicamente permite ligar para contatos, acompanhar a caixa de entrada e conferir o histórico de chamadas —, mas agora é redecorado com cantos arredondados, (mais) minimalismo e novas cores.

Conforme os prints compartilhados pelo 9to5Google, o app Telefone está ainda mais “limpo” do que antes. O visual do aplicativo se encaixa perfeitamente com as mudanças implementadas em outros programas, como Relógio, Chrome, Tempo e vários outros, todos agora guiados pelo padrão visual Material You, apresentado pela Gigante das Pesquisas no Google I/O 2021.

Continua após a publicidade

A versão 70 do Telefone é a que carrega as novidades visuais e somente testadores oficiais a receberão por enquanto. Nela, botões abandonam os círculos e passam a ser apresentados em formato de cápsula ou quadrados com cantos arredondados, e mais seções do app estão coloridas com a cor azul, enquanto o tema dinâmico parece não funcionar.

A experiência com o app continua a mesma, já que nenhum recurso foi adicionado ou removido dele. Assim que atualizar, o usuário só irá se deparar com o novo padrão visual.

Por ser uma novidade em testes, o visual ainda está em desenvolvimento — o que explica a ausência do tema dinâmico. Portanto, mudanças devem estar a caminho. Atualmente, qualquer um pode se tornar um testador oficial do Telefone na Play Store, mas o novo padrão visual deve ser exclusivo do novo SO, ao menos por enquanto.

Continua após a publicidade

O Android 12 ainda não tem data de lançamento oficial, mas a previsão é que a estreia aconteça em 4 de outubro deste ano. Se você gostou das novidades do app Telefone, vale dar uma conferida nas alterações visuais baseadas na Material You de outros aplicativos.

Fonte: 9to5Google