Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Files é mais um app que acaba de ganhar retoques do estilo Material You

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 10 de Agosto de 2021 às 17h34

Link copiado!

André Magalhães/Canaltech
André Magalhães/Canaltech

O Files, o gerenciador de arquivos do Google, é o mais novo aplicativo a dar sinais da chegada da Material You, o novo padrão visual da empresa. Testadores do Android 12 e da versão beta do aplicativo começaram a receber alterações visuais relacionadas à nova linguagem de design da gigante, incluindo o tão aguardado tema dinâmico.

Por enquanto, são sutis as alterações dentro do Files. As barras inferior e superior foram coloridas com o tom predominante do papel de parede; os botões de navegação da parte debaixo do app também foram alterados e agora são destacados com um contorno colorido em formato de cápsula.

Continua após a publicidade

Outra alteração (não tão evidente) está na fonte do app. Títulos, descrições e qualquer outra informação disposta por escrito no aplicativo são apresentados em Google Sans, não mais com a clássica Roboto.

Ainda existe muito espaço para mudança, especialmente no que tange o tema dinâmico. Talvez o Google deixe as cores extraídas do papel de parede mais expostas em uma futura atualização, mas isso são cenas dos próximos capítulos do desenvolvimento do Android 12.

Se você quiser conferir como outros aplicativos do Google estão ficando com a Material You, vale dar uma olhada no visual retrabalhado do Google Tradutor e do Gboard. A interface de vários outros apps ainda devem passar por atualizações — e sempre que algo novo chegar, você fica sabendo aqui no Canaltech.

Fonte: 9to5Google