Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

App da Netflix ganha vídeos curtos estilo TikTok para crianças

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 09 de Novembro de 2021 às 10h48

Link copiado!

Photo by form PxHere
Photo by form PxHere
Tudo sobre Netflix

A Netflix começou a liberar um recurso voltado para ajudar crianças a descobrirem novos conteúdos na programação e atrair ainda mais espectadores para sua base de fãs. A novidade, chamada "Kids Clips", vai exibir vídeos curtos da biblioteca de séries, filmes e desenhos infantis da empresa para atingir em cheio o gosto dos pequenos, com adição de novos clipes diariamente conforme os lançamentos e prévias de programas futuros.

A ideia de apresentar novos conteúdos aos assinantes parece ser um ponto focal da atuação do streaming nos últimos meses, com o objetivo de expor os clientes a mais títulos do seu imenso catálogo. No caso das crianças, a ideia pode estar relacionada ao apelo do formato de vídeos curtos de plataformas como TikTok, bastante popular entre os mais novos.

Continua após a publicidade

Os clipes breves — ainda não dá para saber o tamanho exato deles — serão exibidos na horizontal, em vez do formato vertical popularizado pelo TikTok, e ocuparão a tela inteira. Para não expor os pequenos de maneira excessiva, o serviço vai exibir entre 10 e 20 clipes por vez.

Esta adição parte de um teste conduzido nos últimos meses que tinha a mesma premissa, porém voltado para a criação de clipes de comédia chamados "Fast Laughs" (Risadas rápidas, em português). A Netflix também lançou várias categorias e temáticas únicas para oferecer ao usuário novas maneiras de encontrar conteúdos que possam ser do seu agrado.

A partir desta semana, o recurso será liberado apenas no aplicativo de streaming para iOS nos Estados Unidos, países de língua espanhola da América Latina, Canadá, Austrália e Irlanda. Ainda não há previsão de chegada ao Brasil, mas não deve levar tanto tempo, afinal o país é um dos principais mercados da Netflix.

Fonte: Bloomberg