Você vai poder ver vídeos da Netflix que ainda não foram baixados por completo

Você vai poder ver vídeos da Netflix que ainda não foram baixados por completo

Por Alveni Lisboa | Editado por Douglas Ciriaco | 28 de Junho de 2021 às 11h54
André Magalhães/Canaltech

A função de baixar filmes e séries do Netflix para assistir ao conteúdo offline, lançada em 2016, é uma das mais bacanas para quem costuma viajar e ver tudo em um celular ou tablet. Pode ser um pouco frustrante, contudo, se o download não tiver sido concluído antes de o acesso à internet acabar, já que era impossível assistir aos conteúdos de forma parcial.

Agora, o aplicativo para Android começa a contornar tal limitação. A gigante do streaming liberou um recurso para ver tudo que foi baixado, mesmo que o download não tenha sido concluído. A partir de hoje, dá para ir assistindo a um pedaço daquele filme que já está no seu celular ou tablet sem ter que esperar o fim da transferência de dados.

Não deu tempo de baixar tudo? Assista até a onde o download tiver ido (Imagem: Divulgação/Netflix)

Se você tiver iniciado a visualização de algum título com download parcial, o sistema da Netflix vai notificá-lo sobre a conclusão da transferência quando estiver online novamente. Assim, será possível continuar a ver exatamente de onde você parou, sem perder nenhum detalhe do filme ou da série.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

As mídias parciais estarão alocadas nas guias “Download” ou em “Continuar Assistindo”. Ainda não há uma data para desembarque dessa novidade no iOS, mas é bom manter o dispositivo atualizado para receber as novidades em primeira mão. A Netflix deve conduzir experimentos com donos do Android e corrigir tudo antes de liberar o recurso para donos de iPhone ou iPad.

Novidades no app da Netflix

Outra adição recente foi a capacidade de excluir automaticamente episódios de séries, substituindo-os pelo próximo. Isso ajuda a economizar o armazenamento no celular e evita que você perca a ordem do que já foi ou não visto.

No início de 2021, o serviço introduziu um novo recurso que salva, de modo automatizado, os programas e filmes com base nos seus gostos. O algoritmo analisa a rotina e as preferências do usuário para disponibilizar tudo de modo offline, sem precisar tocar para baixar.

Fonte: Netflix

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.