Publicidade

Com atraso, Spatial Audio começa a chegar para usuários da Netflix no iOS

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 19 de Agosto de 2021 às 12h26

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/Sayan Ghosh/Unsplash)
(Imagem: Reprodução/Sayan Ghosh/Unsplash)
Tudo sobre Netflix

A tecnologia Spatial Audio finalmente deve chegar à Netflix para oferecer som de cinema ao curtir streaming de vídeos nos dispositivos da Apple. Usuários com AirPods Pro ou AirPods Max que assistem a séries e filmes pelo aplicativo no iOS podem contar com o sistema de áudio diferenciado.

O "som espacial" oferece uma experiência Surround 3D bastante envolvente, na tentativa de reproduzir a sensação de se estar no local onde a ação se desenrola. O sistema recalibra o áudio conforme a posição da cabeça, de modo tridimensional e imersivo.

Continua após a publicidade

A novidade já havia sido notada por alguns usuários no Reddit, mas nenhuma informação concreta tinha sido liberada. Embora não tenha feito nenhum anúncio oficial, um porta-voz da Netflix confirmou a adição em entrevista ao site 9to5Mac.

A companhia está liberando gradualmente o recurso para todos os usuários do app no mundo, mesmo após negar, em fevereiro, ter planos para oferecer suporte ao som otimizado. Essa é uma ótima notícia para os fãs da Apple e proprietários dos poderosos headphones da empresa, que ainda precisavam assistir àos vídeos apenas com a opção Dolby Atmos ativada.

Para curtir com AirPods Pro ou Max

O Spatial Audio é um recurso que exige fones de ouvido específicos da Apple para funcionar, além de um iPhone 7 ou superior com iOS 14 instalado. Para rodar no app da Netflix — lembre-se de atualizá-lo para a versão mais recente —, ele precisa ser ativado por meio da Central de Controle do seu dispositivo.

Continua após a publicidade

A adição coloca a gigante do streaming de entretenimento em pé de igualdade com as suas principais rivais no iOS. Disney Plus, HBO Max e Apple TV Plus já oferecem o áudio espacial há um bom tempo, algo que traz muito mais qualidade para a experiência cinematográfica.

Fonte: 9to5Mac, Reddit