Publicidade

7 recursos do MSN que poderiam ser levados para o WhatsApp

Por  • Editado por Bruno De Blasi | 

Compartilhe:
Emanuele Almeida/Canaltech
Emanuele Almeida/Canaltech

O MSN, um dos apps mais usados nos anos 2000, faz falta até hoje e muitos usuários nostálgicos, vez ou outra, relembram os recursos únicos do aplicativo que não estão disponíveis no WhatsApp. A função de “chamar atenção”, os winks e as músicas no status são alguns exemplos. 

7 recursos do MSN que o WhatsApp poderia adotar

O MSN, descontinuado em 2013, tinha recursos que fazem falta até hoje e o WhatsApp poderia olhar para o passado e trazer algumas funções nostálgicas daquela época.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

A seguir, vamos relembrar os recursos do MSN que poderiam ser adotados pelo WhatsApp!

1. Chamar a atenção

Lembra do botão "Chamar a atenção"? Se o contato demorasse para responder, você mandava clicava nele e a janela de conversa da pessoa balançava.

No WhatsApp, podia ter algo parecido, mas com um toque discreto ou alerta visual na tela,  para lembrar o amigo de voltar para o chat.

2. Música no status

Apesar de ter uma opção para inserir música no status do WhatsApp, a funcionalidade do MSN era diferente, pois permitia compartilhar o que você estava ouvindo diretamente do seu tocador.

3. Aviso quando alguém entrava ou saia

Continua após a publicidade

No MSN, quando um amigo ficava online ou offline aparecia uma notificação na tela do computador — e há quem entrava e saia com frequência para chamar atenção de alguém importante.

4. Figurinha com som

Chamados “Winks”, as animações com som tornavam o bate-papo mais divertido. Eles ocupavam a tela inteira e reproduziam sons, como risadas.

Hoje, apesar de ter os emojis, as figurinhas e os GIFs no WhatsApp, eles não são tão expressivos quanto os Winks.

Continua após a publicidade

5. Fontes personalizadas

No WhatsApp, as tipografias são pré-definidas e não podem ser alteradas a depender da conversa ou mensagem.

Já o MSN tinha uma família de fontes disponíveis que podiam ser alteradas no status, na conversa ou até mesmo em uma única mensagem, o que dava um toque personalizado e pessoal a cada interação.

Continua após a publicidade

6. Jogos virtuais

O MSN tinha jogos que podiam ser acessados dentro das conversas. Era possível jogar em duplas ou grupos, tudo em tempo real e sem sair do chat, o que tornava a interação mais dinâmica e fácil.

7. Desconectar

No MSN, era possível simplesmente "deslogar" do aplicativo. Já no WhatsApp, se o usuário quiser um tempo, as únicas opções são: desativar as notificações do celular, desligar o Wi-Fi ou excluir o aplicativo do celular. Um botão de "sair" da conta seria bastante útil.

Continua após a publicidade

Leia também:

VÍDEO: Algumas das tecnologias modernas que só complicaram ainda mais a nossa vida

Continua após a publicidade