Publicidade

Widget de previsão do tempo finalmente chega ao Android 12; veja como ficou

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 19 de Outubro de 2021 às 11h39

Link copiado!

Widget de previsão do tempo finalmente chega ao Android 12; veja como ficou
Widget de previsão do tempo finalmente chega ao Android 12; veja como ficou

Os widgets de previsão do tempo do Android 12 finalmente deram as caras nesta terça-feira (19). Experimentadores do sistema operacional na versão Beta 5 começaram a receber o novo complemento para a tela inicial, com visual totalmente adaptado para a Material You, nova linguagem de design para apps do Google.

São os mesmos acessórios encontrados em setembro deste ano, mas agora funcionando totalmente sem qualquer gambiarra. Os widgets de previsão do tempo passam a se comportar como os outros complementos nativos do Android 12, já com Cores Dinâmicas para se adaptarem à paleta de cores do sistema operacional.

Continua após a publicidade

O widget mostra a temperatura, a localização do usuário e o clima previsto para o dia com uma ilustração no canto superior esquerdo. Atualmente, há dois formatos para a novidade: retangular e “pílula”, e ambos ocupam espaço 2x2 na grade da tela principal.

Não se sabe por que levou tanto tempo para os widgets do Android 12 serem liberados para os testadores. Vale ressaltar que os complementos do Relógio também foram incrementados recentemente, então aparentemente toda a renovação no catálogo parece ter sido deixada para os últimos momentos de desenvolvimento.

Essa era uma das adições pendentes mais claras para o Android 12, que hoje está disponível somente em ROMs alternativas baseadas no Android Open Source Project (AOSP) — o Google ainda precisa fazer o lançamento oficial do SO em seus próprios aparelhos, o que pode acontecer no evento de hoje. O retoque, portanto, pode ser um sinal de que a estreia da nova versão do Robozinho está ainda mais próxima.

Como sempre, a novidade é distribuída gradativamente entre os usuários, então pode não ter chegado ao seu aparelho ainda. Vale conferir se o app Google está atualizado na Play Store, já que é ele que introduz o widget de previsão de tempo ao Android 12.

Continua após a publicidade

Fonte: Phone Arena