Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Veja quais aparelhos devem receber o novo Android 7.0 Nougat

Por| 04 de Julho de 2016 às 16h20

Link copiado!

Veja quais aparelhos devem receber o novo Android 7.0 Nougat
Veja quais aparelhos devem receber o novo Android 7.0 Nougat

O Google acabou com o mistério e finalmente revelou o nome do novo Android N na última semana. Agora, todos sabemos que a versão 7.0 do sistema operacional móvel mais usado no mundo terá o codinome Nougat (para frustração de muita gente), mas, o que importa de fato é: quais aparelhos devem receber a nova atualização?

Poucas empresas confirmaram oficialmente quando isso vai acontecer, mas é possível fazer algumas previsões conforme o histórico de cada companhia. Confira:

HTC

Continua após a publicidade

HTC 10 deve receber o novo Android Nougat. (Foto: Divulgação/HTC)

Apesar de não vender seus aparelhos no Brasil (infelizmente, diga-se de passagem), a HTC se antecipou às rivais e já cravou quais gadgets da sua marca receberão o novo Android Nougat. O anúncio, feito por meio do Twitter no dia 18 de maio, listou os seguintes aparelhos:

Huawei

Continua após a publicidade

Ascend P9 é um dos gadgets da Huawei que vai receber o novo Android. (Foto: Divulgação/Huawei)

A fabricante chinesa é parceira do Google na produção de um dos aparelhos recentes da linha Nexus, mas também vai implementar o Android Nougat em seus próprios gadgets. A expectativa até agora é de que apenas dois aparelhos recebam o novo sistema operacional:

Continua após a publicidade

Lenovo/Motorola

Moto Z Force vai receber o Android 7.0. (Foto: Divulgação/Motorola)

Oficialmente, a Lenovo — dona da Motorola e, por consequência, de toda a linha Moto — garante atualização apenas para o Moto G4. Logo no anúncio da nova linha de “intermediários de ponta” da companhia chinesa ela garantiu que os três modelos (G4, G4 Plus e G4 Play) serão atualizados não somente para o Nougat, mas também para o ainda não anunciado Android O, substituto do 7.0. Contudo, um documento interno vazado da companhia mostra que, obviamente, mais gadgets receberão o update. São eles:

Continua após a publicidade

LG

LG G5 será atualizado para o Android Nougat. (Foto: Canaltech)

Continua após a publicidade

A LG foi uma das primeiras companhias a disponibilizar a atualização do Android Marshmallow para os seus clientes, o que nos leva a crer que ela deve fazer algo semelhante com o Nougat. Apesar de nenhuma informação oficial, o mais provável é que apenas dois gadgets da fabricante ganhem o upgrade:

Linha Nexus

Continua após a publicidade

Nexus 6P e toda a linha Nexus mais recente será atualizada para o Android 7. (Foto: Reprodução/Google+)

Os aparelhos oficiais do Google devem ser os primeiros a receber o novo Android, como de praxe acontece — e esta é uma das grandes vantagens em investir em um modelo da linha Nexus. Então, os gadgets desta família que serão atualizados para o Android 7.0 são:

Para a tristeza dos usuários, o Nexus 5 é um dos aparelhos que ficou de fora da lista e, infelizmente, deve permanecer assim — mas fique de olho aqui no Canaltech, pois qualquer novidade neste sentido será incluída nesta lista.

Continua após a publicidade

Samsung

Galaxy S7 Edge é um dos aparelhos da Samsung que serão atualizados. (Foto: Canaltech)

As informações sobre quais modelos da Samsung receberão o novo Android ainda são desencontradas e não oficiais. Contudo, os rumores mais fortes são também bem óbvios: apenas os modelos mais recentes da companhia devem ser atualizados para o Nougat. Então, a lista seria algo mais ou menos assim:

Continua após a publicidade

Assim como é pouco provável que o Galaxy S5 receba a nova versão do sistema do Google, é muito provável que o Galaxy Note 6, que deve ser lançado ainda durante o terceiro trimestre deste ano, já chegue às lojas com o Nougat.

Sony

Continua após a publicidade

Z5, o top de linha da Sony, também receberá o Nougat. (Foto: Canaltech)

Não faz muito tempo que a Sony atualizou a maioria de seus aparelhos da linha Xperia para o Android Marshmallow, o que nos leva a crer que talvez boa parte deles deve continuar nesta versão por algum tempo. Apesar de nenhuma confirmação feita pela companhia até agora, o grande favorito para ser atualizado é o Xperia Z3, gadget que inclusive foi o representante da fabricante na fase de testes públicos do novo SO do Google. Segundo o IBTimes, porém, outros aparelhos também devem ser atualizados. São eles:

ZTE

Continua após a publicidade

O poderoso ZTE Axon 7 deve ser atualizado para a próxima versão do Android. (Foto: Reprodução/The Verge)

A ZTE pode não figurar entre as grandes, mas não pode ficar de fora, afinal ela será a fabricante do primeiro aparelho Google Daydream. O modelo utilizado para este projeto será o ZTE Axon 7, que chega às lojas com o Marshmallow, mas deve ganhar em breve a atualização para o Android Nougat.

Fontes: TechRadar, AndroidPit, IBTimes (1), IBTimes (2), TheDroidCity, Pplware, Know Your Mobile, Yibada