Publicidade

Android Nougat? Confira 8 nomes que teriam caído melhor ao novo Android N

Por| 30 de Junho de 2016 às 22h01

Link copiado!

Android Nougat? Confira 8 nomes que teriam caído melhor ao novo Android N
Android Nougat? Confira 8 nomes que teriam caído melhor ao novo Android N

A espera acabou e o Android N teve seu nome oficial revelado nesta quinta-feira (30). Batizada como "Nougat", a nova versão do SO segue a tradição de ter um doce como parte do seu nome a cada grande atualização lançada. Embora muitos internautas já esperassem que a versão americana do torrone viesse, de fato, a dar nome para o sistema, as reações a respeito da escolha não foram muito positivas. Isto porque segundo a maioria das pessoas, há uma série de opções melhores em nome e em gosto para o que deve ser a sétima versão do Android.

(Foto: Reprodução/FoodnTravelFun)

Caso você não conheça, o nougat — que é conhecido por aqui como "torrone" ou "nogado" — é um doce de origem europeia e com muitas variações pelo mundo. Normalmente, ele se apresenta no formato de um tablete feito com mel, açúcar e castanhas assadas. A consistência do torrone também pode variar, indo desde bastante maleável e um tanto borrachuda a versões mais crocantes.

Continua após a publicidade

A questão a respeito do anúncio de hoje é que, embora tenha feito bastante sucesso no passado, o torrone não é muito popular hoje em dia e possui tantas variações pelo mundo que dificilmente é ligado à palavra "Nougat" na maioria dos países. Além de não ser icônico e conhecido como os doces que batizaram as versões anteriores do sistema, os internautas mais descontentes ainda reclamaram que comer um torrone é um verdadeiro sacrifício, já que é preciso mastigá-lo muitíssimas vezes e as nozes podem acabar presas nos dentes com facilidade.

A rejeição por parte do público surpreende, pois o doce foi escolhido com a ajuda próprios internautas que enviaram sugestões de nomes para a página dedicada ao Android N. A reação foi tão negativa que, para satirizar a escolha do Google, o Cnet listou oito nomes que se sairiam melhores ao batizar a nova versão do robozinho, veja só:

Nesquik

Continua após a publicidade

(Foto: Divulgação/Nestlé)

O nome é uma marca registrada da Nestlé que batiza o principal leite achocolatado da empresa. Segundo o próprio Cnet, adicionar um pouco de chocolate ao leite torna divertido algo que é tedioso, tal como um bom sistema operacional é capaz de dar asas ao hardware de um smartphone. Embora a escolha não dependa apenas do Google, por se tratar de um nome comercial da Nestlé, sabemos que nada disso seria impossível, já que o Android 4.4 foi batizado como "KitKat", – que também é nome de um dos chocolates da mesma empresa.

Nutella

Continua após a publicidade

(Foto: Reprodução/AndroidPit)

Chocolate cremoso com avelãs: onde isto poderia dar errado? Durante a Segunda Guerra Mundial, o cacau se tornou bastante escasso em toda a Europa, e adicionar avelã à pasta de chocolate fazia com que o doce rendesse muito mais e ganhasse um sabor característico das castanhas. Novamente, é preciso concordar que a escolha não dependeria apenas da vontade do Google, mas com certeza valeria a negociação necessária entre a gigante das buscas e a Ferrero, responsável pela produção do doce.

Nectarine

Continua após a publicidade

(Foto: Reprodução/The Organic Kitchen)

Embora o nome dado à polpa e à árvore desta fruta (prima do Pêssego) sofram do mesmo problema que o nome "Nougat", ao diferenciar-se tanto de país para país, o Cnet sugeriu que o termo seria uma boa ideia para introduzir um "doce natural", já que a nectarina é conhecida como uma das frutas de sabor mais agradável ao paladar. Some isto ao baixo teor calórico da fruta e temos mais um motivo para o nome ser uma boa escolha.

Napolitano (sorvete)

Continua após a publicidade

(Foto: Reprodução/Farpas)

O sabor "napolitano" do sorvete é de longe um dos mais populares em todo mundo. Aliás, a ideia de unir chocolate, baunilha e morango num só sabor não poderia ter dado mais certo. O sorvete é uma criação da cidade italiana Nápoles, e acredita-se que, durante o século XIX, os habitantes de lá foram responsáveis pelos primeiros sorvetes da Itália. Hoje, a população napolitana é oficialmente reconhecida como aquela que popularizou o consumo do sorvete na Europa.

Necco

Continua após a publicidade

(Foto: Reprodução/Candy Mountain Fudge)

É provável que você não conheça o Necco com este nome, mas ele também está na lista de doces que poderiam ter batizado o Android N. Aqui no Brasil, as balinhas Necco ficaram conhecidas como "pastilhas" por lembrarem os medicamentos em comprimido. Embora também não seja muito popular atualmente, o doce foi um sucesso no mundo inteiro na década de 90, época na qual muitos dos entusiastas do Android viveram sua infância ou adolescência.

Nuomici

Continua após a publicidade

(Foto: Reprodução/Douguo)

Este quitute chinês é bastante popular na Ásia, e acredite ou não: foi parar junto dos nomes mais indicados para o Android N. Acredita-se que o Google não tenha cogitado o Nuomici como uma opção porque se trata de uma sobremesa bastante popular na Ásia, mas totalmente desconhecida no restante do mundo. O Nuomici é feito com arroz e pode ter recheio doce ou salgado. As versões mais populares da sua massa também levam côco ralado na receita.

NeRds

Continua após a publicidade

(Foto: Reprodução/Phandroid)

As balas NeRds podem até não fazer muito sucesso no Brasil, mas são bem conhecidas na América do Norte. A marca é registrada pela Nestlé e é vendida sob a linha de doces Wonka, criada para dar um toque de realidade à história do longa A Fantástica Fábrica de Chocolate. Neste caso, o Google também teria de negociar com a Nestlé, mas não imaginamos que seria algo muito difícil já que, como citamos anteriormente, as empresas foram parceiras em 2013, quando foi lançado o Android 4.4 KitKat.