SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

One UI 6 com Android 14 é liberada para o Samsung Galaxy S23

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 30 de Outubro de 2023 às 09h15

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

A versão estável da One UI 6 já está entre nós: a Samsung liberou a atualização da nova interface que roda o Android 14 para a linha Galaxy S23 nesta segunda-feira (30), mas o download está disponível apenas em alguns países da Europa. Isso significa que a fabricante encerrou o período de testes e iniciou a distribuição do software para todos os usuários.

Os modelos Galaxy S23, Galaxy S23+ e Galaxy S23 Ultra foram os primeiros a receberem o Beta da interface, em agosto deste ano, e agora fazem a estreia da One UI 6 nos celulares da empresa.

Perfis no Reddit relatam a chegada da versão estável em países como Alemanha, Croácia, França, Polônia, Reino Unido e Romênia. Até o momento, não há previsão de chegada ao Brasil, que sequer recebeu o Beta do sistema.

Continua após a publicidade

O que muda na One UI 6?

Além dos recursos já anunciados para o Android 14, a One UI 6 ainda complementa o pacote de atualização com mudanças visuais e melhorias nos apps nativos.

Continua após a publicidade

Nova fonte e novos emojis

A Samsung trocou a fonte padrão do sistema e isso pode ser o primeiro fator surpresa aos usuários que acessam a nova atualização. Além disso, a fabricante remodelou todos os emojis do sistema e deu uma nova cara para as figuras, com efeito 3D e detalhes mais refinados.

Painel de controle rápido ficou mais funcional

Continua após a publicidade

A One UI 6 remodelou o painel de ações rápidas do Android para torná-lo mais intuitivo: funções parecidas são agrupadas na mesma categoria, enquanto os atalhos de Wi-Fi e Bluetooth ficam em destaque. Além disso, é possível inserir um novo comando para abrir a seção ao deslizar de cima para baixo a partir do canto superior direito da tela.

Câmera com novo design

A câmera está bem diferente com a nova interface. Os botões de configurações rápidas estão de cara nova e o sistema liberou novos widgets para abrir o aplicativo em modos específicos, como a opção de retrato ou o modo profissional. Além disso, ficou mais fácil escanear documentos e trocar a resolução.

Continua após a publicidade

Personalização da tela de bloqueio

A maior personalização da tela de bloqueio foi anunciada para o Android 14 e também marca presença na versão da Samsung. É possível reposicionar o widget de relógio em mais lugares da tela e mudar o visual de bloqueio para as diferentes rotinas configuradas no celular.

Outros detalhes

A One UI 6 ainda conta com outras novidades, veja algumas:

Continua após a publicidade
  • Novo widget de temperatura;
  • Prévia dos arquivos compartilhados;
  • Mudanças nos gestos para arrastar ícones na tela inicial;
  • Manter janelas de pop-up abertas ao abrir a aba de apps recentes;
  • Salvar imagens como figurinhas;
  • Mais ferramentas para o editor de fotos;
  • Opção para reproduzir vídeos em segundo plano pelo Samsung Internet.

Quando a atualização chega para outros celulares?

A Samsung ainda não liberou um cronograma de lançamento da One UI 6 para os demais modelos da marca. É provável que alguns dispositivos que já entraram no Beta, como as linhas Z Flip e Z Fold, recebam o download o quanto antes, mas a distribuição deve levar alguns meses e se estender até 2024.

Enquanto isso, você pode conferir quais celulares da Samsung serão atualizados para o novo sistema com Android 14.