Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

One UI 5 com Android 13 é lançado para o Galaxy A72 no Brasil

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 24 de Fevereiro de 2023 às 16h20

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

A Samsung iniciou a distribuição do Android 13 para o celular Galaxy A72 no Brasil. O popular modelo, que já foi considerado o melhor da série A, teve a atualização para o novo sistema operacional One UI 5.0 liberada para download.

O update tem 2,2 GB e deve trazer boa parte dos aprimoramentos introduzidos pelo Google e pela Samsung no sistema operacional móvel. São duas versões de firmware lançadas para o aparelho — A725MUBU4CWA4 e A725MOWO04CWA4 — com patch de segurança de 1 de dezembro de 2022, ou seja, dois meses atrasado.

Continua após a publicidade

Como de costume, a fabricante sul-coreana traz também um conjunto de configurações e recursos específicos para seus clientes. A One UI 5 expande as opções de configurações da tela de bloqueio, expande o design Material You com os ícones temáticos, otimiza o modo Rotinas e traz uma dezena de novidades em aplicativos.

O lançamento de hoje está dentro dos planos traçado pela Samsung para a distribuição do Android 13. Embora a companhia já tenha liberado a One UI 5.1 para os modelos topos de linha, os celulares intermediários e modelos de entrada tinham previsão de migrar para a One UI 5.0 até março de 2023.

É provável que a One UI 5.1 chegue para o Galaxy A72 já em março lá fora, mas pode levar algum tempo para desembarcar no Brasil. É que as empresas de telefonia precisam liberar o update para seus aparelhos, então esse processo costuma atrasar a entrega.

Mudanças da One UI 5

Continua após a publicidade

O Android 13 trouxe várias melhorias importantes para a experiência do usuário, incluindo mais temas dinâmicos e mudanças nas opções de privacidade. A Samsung incluiu parte dessas funções na One UI 5, sua versão personalizada do sistema, mas sem deixar de lado seus aplicativos, com destaque para a Samsung Wallet, e utilitários como a Bixby.

A One UI 5 é cheia de coisas exclusivas, como a tela de bloqueio personalizável, agrupamento de widgets, Rotinas e automatização de tarefas. O sistema foi lançado primeiro para a linha Galaxy S22, mas já chegou para vários modelos da fabricante.